Rumo a temporada 17, “Grey’s Anatomy” é uma das séries mais duradouras da atualidade e isso se dá também graças a decisão de Ellen Pompeo, protagonista que dá vida a Meredith Grey. Falando sobre esse assunto, a atriz revelou a razão de permanecer em um programa tão longo e não arriscar outras produções em sua carreira.
«Se eu tivesse iniciado a série quando eu era mais jovem, com 25 anos, provavelmente teria saído aos 31 ou 32 anos, quando meu contrato de seis anos terminou. Eu sabia que tinha 40 anos, eu não quero estar lá fora, perseguindo papéis no cinema, implorando. Prefiro ver isso como a bênção que é”, contou no podcast Unbothered , segundo a TVLine.
A atriz também explicou que a família e a felicidade da sua vida pessoal foram fatores levados em conta para tomar esta decisão.
“Uma vida familiar saudável era mais importante que uma carreira. Eu não cresci com uma infância particularmente feliz… agora eu tenho um ótimo marido e três filhos lindos, então ter uma vida familiar feliz era realmente algo que eu precisava completar, fechar o buraco no meu coração. E então tomei a decisão de ganhar dinheiro e não buscar papéis de atuação mais criativos”, explicou.
Apesar de seu maior trabalho ter sido o drama médico da ABC, ela tem outros trabalhos como coadjuvante no cinema e em séries: Catch Me If You Can, These College Sprees, Demolidor, Law and Order, Philadelphia Doctors e Friends.