Alerta de spoiler! No final da quarta temporada de The Crown, a princesa Diana aparece fazendo uma visita a uma enfermaria pediátrica dedicada a pessoas com AIDS. Na cena, ela abraça um menino que sofre da doença. Muitas pessoas ficaram em dúvida se a situação foi real ou não.
A verdade é que sim, a situação foi muito semelhante ao da série. Contudo, não foi a primeira vez que a princesa dedicou seu tempo conscientização da AIDS. Em 1987, Diana fez uma declaração pública, em Londres, em luta contra a doença quando abriu a primeira unidade de HIV / Aids do Reino Unido, no Hospital Middlesex de Londres.
Veja também:
- Mordomo da princesa Diana revela se The Crown é ficção ou não
- O dia em que Kate Middleton usou um vestido floral igual ao da princesa Diana
- Maravilhosa: Kate Middleton mostra que um blazer estruturado valoriza qualquer look
- Kate Middleton não nasceu fashionista e temos a prova!
Ela fez questão de apertar a mão de um dos pacientes, em uma época onde havia muita desinformação e preconceito contra a doença. Na biografia “Diana: sua verdadeira história – em suas próprias palavras”, Andrew Morton afirma que a princesa «fez mais do que qualquer pessoa viva para remover o estigma em torno do mortal vírus da AIDS … Enquanto ela estava incapaz de articulá-lo totalmente, Diana tinha uma visão humanitária para si mesma que transcendia os enfadonhos compromissos reais tradicionais”.
Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.
LEIA TAMBÉM