A cantora e compositora Rihanna, de 33 anos, foi nomeada “heroína nacional” de Barbados, o seu país natal, durante a proclamação da república do território.
“Em nome de uma nação grata e de um povo ainda mais orgulhoso, nós a nomeamos como heroína nacional de Barbados, embaixadora Robyn Rihanna Fenty”, declarou a primeira-ministra, Mia Mottley.
“Que você continue a brilhar como um diamante e honrar a sua nação com os seus feitos e as suas ações”, completou com uma referência à música Diamonds.
⋅ ⋅ ⋅
Leia também
Revelação: Camila Cabello conta o verdadeiro motivo que levou ao término com Shawn Mendes
‘Legalmente Loira 3’: mãe e bem-sucedida; veja o que já sabemos sobre o filme
‘Euphoria’: boatos especulam que Zendaya estaria vivendo romance com ator famoso
⋅ ⋅ ⋅
Em setembro de 2018, Rihanna foi nomeada embaixadora extraordinária do lugar “com a responsabilidade específica de promover a educação, o turismo e o investimento em seu país natal”.
Ontem (29), Barbados se tornou uma república ao completar a transição do poder da coroa britânica para a nova presidente do país, Sandra Mason. No entanto, o território continuará fazendo parte dos Reinos da Comunidade de Nações.
A solenidade de entrega, realizada em Bridgetown, contou com a presença dos líderes de alguns países caribenhos e o herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.