O filme ‘No Mundo de 2020′, que está disponível no Apple TV+, acompanha a história de Robert Thorn (Charlton Heston), que investiga o assassinato de um executivo cuja companhia produz uma comida sintética nutritiva. Mas, no processo de rastrear o assassino, Thorn desvenda várias informações chocantes sobre os ingredientes do produto.
Como você pode imaginar, o filme se passa no futuro, mais precisamente no ano de 2022 e para surpresa de nós todos, fez muitas previsões sobre estaria o mundo hoje em dia, acertando quase todas. A começar pela comida sintética nutritiva, que é citada na sinopse. Mas além da comida, a produção acerta ainda ao falar sobre problemas com o crescimento populacional em todo o mundo.
As mudanças climáticas também são apontadas como fatores do século 21 no filme, imaginando um mundo de clima sufocante com temperaturas sempre acima dos 32ºC. A morte assistida, ou eutanásia. também seria algo comum nos dias de hoje. Atualmente a prática é legal no Canadá, Austrália, Colômbia e alguns países da Europa.
Oura previsão é a maneira como estaríamos passando o tempo em 2022. No filme, a elite costuma passar muitas horas se distraindo com videogames. Qualquer semelhança com as muitas horas de tela que temos consumido nesses últimos anos, não é mera coincidência. Ou é?
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.