Famosos

Após denúncias de abuso sexual, Príncipe Andrew perde títulos reais e militares

Rainha Elizabeth II aceitou a renúncia de seu filho de seus cargos honorários

Príncipe Andrew responde a acusação de abuso sexual nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, que enfrenta um processo nos Estados Unidos por abuso sexual, renunciou a seus cargos honorários à frente de regimentos militares e instituições de caridade, segundo informações o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira.

ANÚNCIO

“O duque de York continuará sem desempenhar nenhuma função pública e se defenderá neste caso como um cidadão privado”, informou o palácio em um breve comunicado.

Andrew tem 15 títulos militares, tendo servido na Marinha Real Britânica por 22 anos. Ele participou da Guerra das Maldivas, batalha travada entre os governos da Inglaterra e da Argentina nas ilhas localizadas ao sul do continente sul-americano.

Outra ponto é que veio a público nesta quarta-feira, que o juiz Lewis A. Kaplan, de Nova York, considerou que o processo contra o príncipe Andrew por abuso sexual é válido e deve ser levado a tribunal.

Ainda não se sabe o que vai acontecer, se o duque irá ao tribunal para defender o seu caso ou se decidirá finalmente pagar à vítima, Virginia Giuffre, para chegar a um acordo econômico fora do tribunal, mas é um fato que o desejo dos advogados de Andrew - que o juiz arquivasse o caso - não foi realizado e haverá consequências.

O príncipe tem negado “categoricamente” as acusações de Giuffre, que acusa o príncipe de abusos sexuais recorrentes quando ela tinha apenas 17 anos.

⋅ ⋅ ⋅

ANÚNCIO

Leia mais textos da NOVA MULHER

Kate Middleton presta homenagens à mulheres da família real em fotos de aniversário

As pessoas dizem que ela é idêntica a Princesa Diana

Michelle Obama diz que as alegações de racismo na família real feitas por Meghan “não foram uma surpresa”

Governo inglês busca pessoa para assumir o posto de rei ou rainha de uma ilha

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias