Em Café com Aroma de Mulher oridginal, Lucía é amiga de Sebastião e se casa com ele, apoiado pelos ‘Vallejos’, enquanto ele está mais vulnerável do que nunca ao saber da partida de ‘Gaviota’ em seu retorno à Colômbia.
Ela aceita suas condições de subir ao altar para estar ao seu lado acreditando que pode cumpri-las sem problemas.
A família acredita ter encontrado nela a mulher que ' Sebastião’ precisamente porque aparentemente ela se adapta aos problemas que sofre. E é que, além de ser seu mesmo status social, ela não sente nenhuma paixão, muitos a descrevem como fria e tem paciência inesgotável para alcançar seus objetivos.
No entanto, seu casamento arranjado logo começa a desmoronar quando seu marido está obcecado com o amor de sua vida e ela se cansa de seu desdém.
Ela procura o que não consegue encontrar em seu relacionamento com os amantes, mas quando chegar a hora, ela fará o que for preciso para manter seu casamento fora de interesse e arruinar ‘Gaviota’ de qualquer maneira possível.
‘Lucía’ sofreu várias mudanças para se adaptar às tramas de cada versão, mas em essência ela ainda é a mesma vilã que está entre os protagonistas. A seguir, lembramos quais intérpretes ficaram sob a pele desse papel inesquecível:
Alexandra Borrero
Alejandra Borrero foi a primeira atriz a assumir o papel de ‘Lucía Sandoval Falcón de Vallejo’ em Café con aroma de mujer , a novela original lançada em 1994 pelo extinto Canal A.
Marta Cristã
Após o impressionante sucesso da transmissão de Café con aroma de mujer no México, a TV Azteca decidiu comprar os direitos da história de Gaitán para produzir sua própria versão, que estreou com grande sucesso sob o título Donde seas mía em 2001.
Nesta trama, produzida por Rafael Gutiérrez, a personagem de ‘Lucía’ mudou seu nome para ' Berenice Sandoval Portocarrero de Sánchez Serrano’ e foi personificada por Martha Cristiana , que foi demitida em um ponto avançado na ficção devido a problemas com a produção.
Marta Julia
Mais de cinco anos depois, a Televisa também decidiu lançar sua adaptação da história sob a produção de Nicandro Díaz. Neste projeto, intitulado Destilando amor, o ambiente de café foi alterado para um ambiente de tequila para melhor se adequar à cultura mexicana.
Dentro desta novela de sucesso. lançada em 2007, a principal antagonista feminina se chamava ' Isadora Duarte de Montalvo’ e era interpretada pela atriz Martha Julia , que se gravou na mente dos telespectadores com sua atuação como vilã.
Carmen Villalobos
A última, mas não menos importante, a dar vida à sua própria versão desta antagonista é Carmen Villalobos na nova adaptação homónima de Café con aroma de mujer produzida em conjunto pela RCN e Telemundo.
Conteúdo desenvolvido pelo nosso parceiro Publimetro e traduzido do espanhol por Nathalia Marques.
LEIA MAIS:
Café com Aroma de Mulher: isto é o que precisa acontecer para o lançamento da segunda temporada
Afinal, Café com Aroma de Mulher terá segunda temporada na Netflix?
Este é o lugar encantador onde gravaram Café com Aroma de Mulher
Café com Aroma de Mulher: protagonista revela dois motivos que proporcionaram sua contratação
Café com Aroma de Mulher: este é o detalhe da versão original que a Netflix ocultou
Café com Aroma de Mulher: estas séries são perfeitas para quem gostou de assistir à novela
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.