Filmes e Séries

Os 10 melhores beijos da história do cinema

De ‘E o Vento Levou’ a ‘Moonlight’, esses filmes nos deram os beijos mais apaixonados, ternos, emocionais e irresistíveis da história do cinema

O Diário de Uma Paixão tem uma das cenas de beijo mais famosas do cinema (Foto: Reprodução)

Os beijos são mais intensos a 24 quadros por segundo, especialmente quando são tão atraentes, emocionais, ternos, intensos, delicados e românticos. Por isso, reunimos os melhores beijos da história do cinema, os beijos que fizeram história na sétima arte desde os seus primórdios até ao século XXI, e que continuam a fazer-nos suspirar do outro lado da tela, seja sentados numa poltrona na sala de cinema ou no sofá em casa.

ANÚNCIO

Nesta seleção encontramos alguns beijos indiscutivelmente icônicos. Por exemplo, aquele que Rhett Butler plantou em Scarlet O’Hara em ‘E o Vento Levou’, que também foi acompanhado pela frase: “Nenhum desses tolos jamais soube beijar você assim”. Os clássicos de Hollywood nos ofereceram momentos de beijos tão inesquecíveis como os de ‘Dirty Dancing’, ‘Pretty Woman’, ‘Cruel Intentions’, ‘Brokeback Mountain’, ‘Match Point’, ‘La vida de Adèle’ e ‘Moonlight’, entre outros filmes, confirmam que os beijos que deixam sejam vistos até as últimas consequências, sejam filmes românticos, dramáticos, musicais, de ação... Não importa: beijos não têm gênero.

Desde a sua criação, a história do cinema foi marcada por grandes histórias de amor. Com a era de ouro de Hollywood vieram os beijos mais icônicos da tela grande. Sequências inesquecíveis que marcaram para sempre os títulos que, hoje, continuam sendo nossos grandes clássicos. E, embora os tempos tenham mudado e as histórias de amor tenham conquistado maior diversidade na indústria audiovisual, os filmes continuaram a nos dar beijos de todos os tipos. Aqui nós os ordenamos em ordem cronológica para lembrar dos melhores. Qual é o beijo do filme que você gravou para sempre na sua memória?

E o Vento Levou, 1939

A um Passo da Eternidade, 1953

La Dolce Vita, 1960

Star Wars: O Império Contra Ataca, 1980

Dirty Dancing, 1987

Pretty Woman, 1990

Meu Primeiro Amor, 1991

Romeu + Julieta, 1996

Homem-Aranha, 2002

O Diário de uma Paixão, 2004

Me Chame pelo Seu Nome, 2017

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

A característica marcante do beijo de cada signo do zodíaco

Estas foram as reações à cena para lá de quente em ‘Euphoria’ que contou com ex-Grey’s Anatomy

Netflix: 5 filmes para quem gostou de ‘A Barraca do Beijo 2′

ANÚNCIO

Após lançar clipe com beijo lésbico, Luísa Sonza afirma que faz parte da comunidade LGBTQ+

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias