Filmes e Séries

Euphoria: fãs especulam sobre morte de Rue

Os fãs da série da HBO encontraram pistas que podem antecipar o fim da personagem interpretada por Zendaya

ANÚNCIO

*SPOILERS da 2ª temporada de ‘Euphoria’ abaixo*

Poderia Euphoria seguir o mesmo caminho de ‘Game of Thrones’ e matar seu protagonista? É a pergunta que muitos espectadores estão se fazendo ao assistir a segunda temporada da série de maior sucesso da atualidade da HBO. A descida ao inferno de Rue, personagem interpretada por Zendaya, teve, até agora, o ponto mais baixo no quarto episódio divulgado no último domingo, 30. E embora algumas pessoas estejam se perguntando se Rue morreu naquele evocativo final de 2×04, e concluímos que ela ainda está viva, a série de Sam Levinson está deixando pistas que apontam para um destino fatal para a adolescente.

Para começar, o abuso contínuo de substâncias de Rue a levou a ter uma parada cardíaca momentânea no início da temporada. Mas isso, longe de impedi-la, a empurrou para continuar usando drogas com seu novo amigo Elliot (Dominic Fike). No final do quarto episódio, após discutir com Jules (Hunter Schafer) e deixar claro que está tendo uma recaída grave, Rue se tranca em seu quarto e continua a tomar pílulas a ponto de ter fortes alucinações. Além disso, o teaser do quinto episódio, dá a entender a presença de ambulâncias e médicos, então a overdose de Rue desta vez parece séria.

Mesmo que Rue saia dessa e finalmente decida se reabilitar, ela agora tem o problema de estar associada a uma perigosa traficante de drogas, que espera que ela pague pela grande quantidade de drogas que pegou em um futuro próximo. E ela não parece ser o tipo de empresária que mostra misericórdia para com seus clientes inadimplentes.

Pistas sobre morte de Rue?

Bem, alguns espectadores de Euphoria já apontaram algumas pistas sutis que podem estar apontando para a morte de Rue. Para começar, o início do quarto episódio tem uma divertida sequência em que Rue e Jules reinterpretam inúmeras cenas da cultura pop como ‘O Nascimento de Vênus’ de Botticelli, ‘Diego e eu’ de Frida Kahlo ou sequências de ‘Titanic’ e ‘O Segredo de Brokeback Mountain’. O que essas imagens têm em comum, além de serem universalmente icônicas? Que são realizados por casais trágicos, em muitos dos quais um dos amantes acabou morto.

Mas há algo ainda mais interessante, que é o uso de dublagens neste episódio, intitulado You Who Cannot See, Think of Those Who Can’. Por um lado, é um dos poucos episódios que não começa com Rue narrando uma história, que muitos espectadores atribuem ao mau estado em que a personagem de Zendaya se encontra: drogada a ponto de não conseguir falar.

Mas algo ainda mais curioso é o que acontece na evocativa sequência final: é a voz off de Jules que acaba aparecendo. “Sempre estive com você, desde antes de você nascer, até depois que você se foi”, diz a personagem de Zendaya. Ao que a personagem de Hunter Schafer responde: “Desde antes de nós duas existirmos”. com essa simbologia, os fãs desencadearam a imaginação e o poder de teorização da Internet.

Zendaya, por sua vez, já adiantou que veríamos Rue chegar ao fundo do poço, mas suas palavras foram otimistas. “Lembro-me de ter uma conversa no meio da segunda temporada como, [Rue] não pode ficar aqui”, disse ela. “Nós não podemos deixá-la [neste lugar escuro]. E eu sempre senti que Rue ficaria bem porque Rue é uma versão de Sam [Levinson, o criador e escritor de ‘Euphoria’] e Sam é quem ele é, e ele foi capaz de pegar toda essa dor e transformá-la nesta bela série de TV anos depois.”

*Via Fotogramas

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Euphoria: HBO confirma terceira temporada

Do renascimento à cultura pop: entenda todas as referências do 4º episódio de Euphoria

Euphoria: essa é a mensagem por trás dos números de dança de Rue

Conheça a série israelense que inspirou Euphoria

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO