O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, filme de 2001, chegou aos cinemas brasileiros há exatos 20 anos, neste mesmo dia 8 de fevereiro de 2002. O longa francês, estrelado por Audrey Tautou, conquistou - e ainda conquista, uma legião de fãs com sua poesia e fotografias românticas se tornando um clássico do gênero cult ao contar a história de uma jovem que tem sua vida transformada depois de encontrar uma pequena caixa de recordações em seu apartamento.
ANÚNCIO
O romance teve direção de Jean-Pierre Jeunet e, além de Audrey Tautou, que dá vida à protagonista Amelie, o filme conta com um elenco formado por Mathieu Kassovitz, Jamel Debbouze e Isabelle Nanty. Veja como estão os atores hoje em dia.
Audrey Tautou
Já sendo conhecida na França pelo seu trabalho em Venus Beauty Institute, em 2001, Tautou ganhou fama pela sua atuação Amélie Poulain. Em junho de 2004, foi convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, da qual é membro desde 1 de setembro de 2006. Em 2005 trabalhou na sua produção de Hollywood ao lado de Tom Hanks na adaptação de O Código Da Vinci, interpretando a criptóloga Sophie Neveu. Em 2009, protagonizou Coco Chanel no filme Coco Antes de Chanel.
Mathieu Kassovitz
Depois de seu papel como Nico em Amelie Poulain, Mathieu esteve em Munique (2005), de Steven Spielberg, onde fez o papel de Robert. Também é o realizador dos filmes franceses La Haine, de 1995 e L’ordre Et La Morale, de 2011, onde também interpreta o capitão Phillipe Legorjus.
Jamel Debbouzze
Conhecido por seus shows de comédia stand-up, ele também trabalhou em vários filmes com o diretor Alain Chabat. Além de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, ele esteve também nos filmes Astérix e Obélix: Missão Cleópatra e Gad Elmaleh.
Isabelle Nanty
A atriz francesa viveu Georgette, em Amelie Poulain, a colega de trabalho de Amelie. Isabelle esteve presente também no filme Astérix e Obélix: Missão Cleópatra.
⋅ ⋅ ⋅
ANÚNCIO
Leia mais textos da NOVA MULHER
Euphoria: fãs especulam sobre morte de Rue
Essas são as melhores séries brasileiras no Amazon Prime Video
Esses filmes brilhantes foram um verdadeiro fracasso de bilheteria
Conheça a série israelense que inspirou Euphoria
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.