A série dos anos 2000, ‘How I Met Your Mother’, foi um sucesso nos anos em que esteve no ar, entre 2005 e 2014. Desde o seu último episódio, os criadores da série Carter Bays e Craig Thomas tentaram mantê-la viva com um derivado, mas a primeira tentativa não deu muito certo.
Foi em 2014 que a primeira tentativa aconteceu, com uma série que se chamaria ‘How I Met Your Dad’ e teria como protagonista a atriz e diretora Greta Gerwig (’Frances Ha’, ‘Lady Bird’ e ‘Adoráveis Mulheres’). A produção contaria a história de Sally, uma eterna Peter Pan que decide terminar seu relacionamento menos de um ano depois do casamento e se jogar novamente à vida de solteira em Nova York.
Leia mais: ‘How I Met Your Father’ chega este mês ao Brasil; veja onde assistir
Como Ted Mosby, ela também estaria relembrando seus 20 e poucos anos em um relato para o filho, mas em vez de sentá-lo num sofá para uma longa, ela escreveria uma carta e voz de Sally no futuro seria da atriz Meg Ryan.
Um piloto chegou a ser gravado, mas nunca foi exibido. Em entrevista ao apresentador Stephen Colbert, em 2018, Greta contou que durante um teste com o público, “eles receberam um botão giratório. Eles virariam para a direita se gostassem e para a esquerda, se não gostassem. Aparentemente, eles viraram para a esquerda toda vez que eu apareci. Então, é... Eles não gostaram. De nada”, relatou.
Mas a explicação dada pela CBS, canal que exibiria a sitcom foi “elementos do piloto não funcionaram. Amamos essa marca e amamos essa série, mas não funcionou”, disse a presidente do canal Nina Tassler, em maio de 2014.
Apesar de o episódio piloto nunca ter ido ao ar oficialmente, em 2020, o material foi vazado no Reddit, dando a chance para os espectadores saberem como teria sido a produção. O arquivo, no entanto, foi tirado do ar por infringir direitos autorais, mas um fã usou alguns desses trechos para fazer um trailer para o derivado, e esse sim segue disponível; confira abaixo:
How I Met Your Father
Sete anos depois, o spin-off de HIMYM finalmente foi ao ar em janeiro deste ano, nos Estados Unidos. A versão, que desta vez parece estar dando certo, conta com Hilary Duff como a protagonista que conta ao seu filho a história de como conheceu seu pai.
Aqui no Brasil, a série estreia nesta quarta-feira, 9, na plataforma de streaming Star+.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.