Quem acompanha a novela ‘Pantanal’, com certeza já viu uma personagem muito importante para a trama, a sucuri. Conhecida pelos personagens como um importante elemento do ambiente pantaneiro, a cobra é descrita como a maior da região, a cobra das cobras.
Mas a sucuri que aparece em cenas da novela ‘Pantanal’ é uma réplica encomendada especialmente pela equipe de arte da trama, liderada pela produtora Miriam Saback, a Mirica. Nos capítulos desta semana, será desvendado um mistério em torno da identidade da serpente, com parte dos personagens da história descobrindo que o Velho do Rio se transforma em sucuri.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Pantanal: veja como Velho do Rio vai curar trauma de Jove”
· · ·
Em entrevista ao site da revista Quem, Mirica explicou que a “dublê de sucuri”, como a peça é carinhosamente chamada pelo elenco, tem 4 metros de comprimento e exige cuidados específicos. “Para que fosse maleável, a sucuri foi feita com um material que requer glicerina. Diariamente, temos que passar glicerina para não ressecar.”
De acordo com a produtora de arte, as altas temperaturas da região pantaneira fizeram com que a equipe buscasse uma acomodação especial para o animal cenográfico. “Mandamos fazer uma casinha, um compensado de madeira para abrigá-la. Quando encomendamos, pedimos que houvesse a possibilidade dessa cobra entrar dentro da água. Materiais como esses não podem ficar no calor do Pantanal.”
Como a sucuri aparece em cenas externas, também há o cuidado para os deslocamentos com o animal. “Para as gravações, precisamos deslocar essa cobra de uma fazenda para outra. Ligamos para a frota e pedimos um carro específico para a arte, com caçamba atrás, e encomendamos um rack com a medida da cobra.”
No entanto, apesar de a equipe contar com uma cobra de mentira, em uma das cenas iniciais da novela, foi usada uma cobra verdadeira, de 4 metros e 40 quilos, com a supervisão da médica veterinária Ellen Eguchi. Na ocasião, o ator Erom Cordeiro participou das sequências, contando que o animal se chama Bonita e é uma sucuri-verde.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.