Quem acompanha a novela ‘Pantanal’, pode ver nessa semana algumas imagens bastante chocantes do incêndio criminoso que atingiu a região do sul mato-grossense.
Nelas, o Velho do Rio (Osmar Prado), guardião do bioma, começa a sentir o cheiro de fumaça e vai investigar o que está acontecendo, até se deparar com um incêndio de grandes proporções.
O Velho então se transforma em sucuri para tentar salvar o Pantanal, mas acaba muito ferido e resgatado por uma organização de proteção e cuidado aos animais (as imagens do resgate devem ai ao nesta sexta-feira).
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Pantanal: após tragédia, Velho do Rio fará apelo à Juma por bisneto”
· · ·
Mas o que deixou o público muito curioso, é a maneira como foram feitas essa filmagem, afinal, a produção não usaria uma cobra de verdade em meio a uma queimada e nem colocaria fogo de verdade na região para fazer a cena.
Em uma reportagem especial para o site Gshow, a apresentadora Tati Machado mostrou alguns dos bastidores da cena.
De acordo com o site, as cenas foram feitas com efeitos especiais, com o uso de um fundo azul (chroma key) para trazer realidade para a sequência. A sucuri era de verdade, mas o fogo, não. Ufa!
No entanto, muitas das imagens do incêndio exibidas no capítulo eram, sim, reais. Elas foram feitas durantes as queimadas que atingiram a região em 2021 e que chocou todo o país por suas proporções e destruição.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.