Filmes e Séries

7 curiosidades sobre a quente trilogia de ‘50 Tons de Cinza’ que talvez você não saiba

A trilogia é baseada nos bestsellers da famosa autora E. L. James

50 Tons de Cinza
7 curiosidades sobre a quente trilogia de '50 Tons de Cinza' que talvez você não saiba (Reprodução/UniversalPictures)

A trilogia de ‘50 Tons de Cinza’ é um dos filmes de romance erótico mais famosos do cinema. Amado por alguns e odiado por outros, a franquia é baseada nos bestsellers da autora Erika Leonard James, mais conhecida apenas como E. L. James.

ANÚNCIO

Lançado o primeiro em fevereiro de 2015, o filme conta a história da jovem Anastacia Steele, interpretada pela atriz Dakota Johnson e o famoso bilionário Christian Grey, vivido pelo ator Jamie Dornan.

Os dois se conhecem quando Ana vai até o escritório do empresário como um favor para sua colega e imediatamente ambos se sentem atraídos um pelo outro. Grey então resolve propor a garota um contrato de exclusividade para ser sua submissa.

A partir deste momento, a história começa a se desenvolver com muitos altos e baixos e cenas que sobem a temperatura, o que é continuado ao longo de mais dois filmes, intitulados: ‘50 Tons Mais Escuros’ e ‘50 Tons de Liberdade’.

Neles, Ana e Christian passam pelos conflitos de sua relação e também amadurecimento, até chegarem ao altar. Tudo isso regado a muitas cenas quentes.

Os dois se casam e Ana rapidamente engravida, o que inicialmente não é muito aceito pelo bilionário. Mesmo com os dois quase se separando e Ana sofrendo até risco de vida, a trilogia se encerra com os dois felizes, um filho mais velho e a mulher grávida de um novo bebê. Veja o trailer oficial do último filme:

Curiosidades

Mesmo que a trilogia seja um fenômeno mundial, existem diversas curiosidades por trás das câmeras que talvez a maioria do público desconheça. Sendo assim, o portal UOL Play listou 7 bastidores que você provavelmente não sabia. Confira a seguir:

ANÚNCIO

1. O título é um trocadilho

O nome do filme não tem nenhuma relação com a cor cinza. A palavra ‘Grey’ significa ‘cinza’ em inglês. Desta forma, os ‘50 tons’ que são referidos no título querem dizer sobre as diversas personalidades do personagem principal, Christian Grey.

2. Aumento nas vendas de cordas

Com o lançamento do primeiro filme, a venda de utensílios eróticos como máscaras e chicotes, aumentou. E a ‘corda de algodão macio’, mesmo não sendo um item erótico, foi o mais procurado em lojas de materiais de construção nos Estados Unidos, por exemplo.

3. Produtos reais

Os acessórios eróticos utilizados nas cenas dos filmes eram reais. Porém, alguns deles precisaram, obviamente, serem adaptados e ficarem mais macios para não prejudicarem a atriz principal, Dakota Johnson.

4. O ator principal visitou uma ‘masmorra sexual’

O ator Jamie Dornan, que interpreta o bilionário Christian Grey, visitou uma masmorra do sexo na vida real. Durante uma entrevista para a famosa revista GQ, o artista revelou que acompanhou um ato sexual entre um homem dominador e uma mulher submissa e disse ter sido diferente do que ele imaginava.

5. Classificação indicativa não foi bem definida

Mesmo com cenas de sexo não tão explícitas, a classificação indicativa da trilogia foi diferente em diversas partes do mundo. Na França, por exemplo, era recomendada a classificação de 12 anos de idade. Já nos Estados Unidos, era proibido para menores de 17 anos sem a companhia de um adulto.

No Brasil, o Ministério da Justiça definiu que o filme seria recomendado para maiores de 16 anos. Porém, em países como Quênia e Malásia o longa foi totalmente proibido.

6. Significado oculto no terceiro filme

Em uma das últimas cenas do filme, é possível ver Ana e Christian na ‘sala vermelha’ e ela instruindo o marido para que entre no local. Na sequência, ele diz a seguinte frase: ‘You’re topping from the bottom, Mrs. Grey. But I can live with that’. Que quer diz: “Você está dominando fundo, Sra. Grey. Mas eu posso lidar com isso”.

No sadomasoquismo, ‘topping from the bottom’ significa o submisso tendo mais poder do que realmente deveria. Este é o momento em que Anastasia dá uma ordem para Christian, mostrando assim, a evolução da personagem no encerramento da franquia.

7. A demora na escolha dos personagens principais

Inicialmente, foram cotados para viver Christian Grey e Anastasia Steele, os atores Dakota Johnson e Charlie Hunnam. Porém, os fãs realizaram um abaixo assinado para eles fossem retirados e o ator resolveu desistir o papel.

Os atores também foram pensados para viver Grey no longa. Entre eles, Ryan Gosling, Garrett Hedlund e Christian Cooke, que recusaram o papel. A escolha de Anastasia também não foi uma tarefa fácil. A atriz Felicity Jones chegou a ser a primeira cogitada, porém foi descartada por ser mais velha que a personagem do livro.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/entretenimento/2022/08/12/observadores-saiba-mais-sobre-o-filme-de-suspense-erotico-disponivel-no-prime-video-e-protagonizado-pela-estrela-de-euphoria/

https://www.novamulher.com/entretenimento/2022/08/11/swing-em-busca-do-prazer-conheca-o-drama-para-maiores-de-18-anos-disponivel-no-globoplay/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias