Estar grávida pode ser muitas coisas, e cansativo é uma delas. Durante o primeiro e terceiro trimestres especificamente, pode parecer que a energia é sugada de você diariamente. Felizmente, também é a desculpa perfeita para se mimar um pouco mais do que normalmente com um tarde de filmes, talvez.
ANÚNCIO
Você tem nove meses de gestação, então provavelmente precisará de uma lista exaustiva dos melhores filmes para assistir durante a gravidez. Nós temos você.
1. O Que Esperar Quando Você Está Esperando
Este filme de gravidez por excelência está no topo desta lista por um motivo. Apresentando um elenco e muitos momentos de ternura, este filme leva você através das vidas entrelaçadas de casais enquanto eles se preparam para suas próprias alegrias enquanto navegam em questões como perda de emprego, gravidez não planejada e discordando de seu cônjuge sobre nomes e circuncisão. O enredo definitivamente se desvia de uma narrativa de tamanho único sobre paternidade e gravidez e até aborda dificuldades como adoção e aborto espontâneo, mas vai deixar você com uma sensação calorosa e de bem-estar no final.
2. Juno
Quando Juno foi lançado em 2007, quebrou o molde no que diz respeito aos filmes cômicos para adolescentes. Tudo sobre Juno MacGuff não é convencional, incluindo sua gravidez não planejada. Em vez de fazer um aborto como planejou inicialmente, Juno opta por dar seu filho a um casal yuppie rico que deseja adotar uma criança. Juno vive um conflito com seus pais e o pai de seu bebê, e desenvolve uma amizade próxima com o pai adotivo. Nada termina do jeito que você espera, mas vai trazer lágrimas de qualquer maneira.
3. Plano B
Zoe, interpretada por JLo, deseja desesperadamente um bebê, mas está convencida de que nunca encontrará sua alma gêmea. Só depois de conceber um bebê por inseminação artificial ela conhece o Sr. Certo, um fazendeiro bonitão que pode ser o homem certo para ela, assim como o pai certo para seus bebês. Este filme não é apenas engraçado e fofo, mas também nos mostra que não importa o que você possa pensar, seu filho sempre fica melhor com uma unidade familiar de dois pais em vez de um. Embora Zoe inicialmente escolha ser uma mãe solteira, ela acaba aprendendo que ela e seus filhos não precisam passar a vida sozinhos, e ela fica mais feliz por isso.
4. Pai da Noiva e Pai da Noiva II
Steve Martin e Martin Short formam uma dupla cômica há décadas, mas esses filmes são as estrelas no seu melhor. Quando a filha de George Banks, Annie, anuncia seu noivado repentino com um cara que conheceu no exterior, ele fica menos do que entusiasmado em pagar por um casamento, mas mais do que isso, sua filha deixa o ninho de uma vez por todas. O segundo filme mostra a gravidez de Annie, assim como George e sua esposa (Diane Keaton) tendo sua própria surpresa, além de se tornarem avós. Nancy Meyers, famosa por The Holiday e The Parent Trap, ajudou a escrever os roteiros, então você sabe que vai ser bom. Este filme é uma comédia antes de mais nada, mas nos lembra o vínculo entre pai e filha e o que seu próprio filho experimentará.
5. A Garçonete
Antes de A Garçonete ser um grande sucesso na Broadway, era um filme independente menos conhecido, estrelado por Keri Russell. Russell é Jenna, uma talentosa fabricante de tortas e garçonete de uma pequena cidade que está presa em um casamento abusivo e enfrentando uma gravidez não planejada. Jenna então começa um caso com seu médico casado, mas esse relacionamento não termina como pensamos, nem é o ponto focal do filme. Com o tempo, Jenna ganha coragem para amar a si mesma e a seu filho o suficiente para perseguir seus sonhos com sua filha ao seu lado.
ANÚNCIO
6. É a Vida!
Todos nós precisamos de um suculento rom-com de vez em quando, e este se encaixa no projeto. Holly e Eric, interpretados por Katherine Heigl e Josh Duhamel, são tão opostos quanto possível, mas, no entanto, são marcados para um encontro às cegas por seus melhores amigos em comum. O encontro é um desastre, com ambas as partes jurando nunca mais interagir uma com a outra. Mas o destino muda quando Holly e Eric são nomeados os tutores legais da filha de seus amigos. Os dois são forçados à paternidade por forças externas, mas a atração que sentem um pelo outro cresce à medida que se tornam uma família. Este filme não é o típico filme de paternidade, pois é realmente sobre duas pessoas que nunca planejaram ser pais criando um filho e como isso se parece.
7. Onde Mora o Coração
Lembra daquele filme que sempre passava na TV a cabo no início dos anos 2000 sobre o bebê do Walmart? Este é aquele filme. Natalie Portman interpreta uma jovem mãe de primeira viagem, Novalee, que é abandonada pelo pai de seu filho em (você adivinhou) um Walmart no oeste rural. Novalee aceita ser mãe solteira, e as duas logo se tornam parte da comunidade em que foram inesperadamente lançadas. Este filme definitivamente pontua alto no fator cafona, mas nos dá uma visão do poder da maternidade, da força das mulheres e da beleza da família adotiva.
8. Presente de Grego
Diane Keaton no casual de negócios dos anos 80 não é todos os nossos requisitos em um filme obrigatório, mas considere este de qualquer maneira. Keaton é uma empresária poderosa em ascensão na carreira quando de repente é nomeada guardiã de um bebê, filha de parentes distantes. Ela tenta conciliar as demandas de seu trabalho e a maternidade recém-adquirida, mas logo descobre que os dois estão em desacordo - especialmente porque seu filho adotivo costuma ser um ponto de contato para seus rivais no trabalho. A personagem de Keaton se muda para o interior para criar seu filho e logo é inspirada a abrir seu próprio negócio e encontra o amor no processo.
9. Lado a Lado
De todos os filmes que vão tocar seu coração, este leva o bolo. Susan Sarandon é uma mãe divorciada do pai de seus filhos que luta para aceitar sua nova (e mais jovem) esposa, interpretada por Julia Roberts, enquanto seus filhos lutam contra o diagnóstico de câncer. As duas mulheres acabam se respeitando, e se você tem uma madrasta ou é uma madrasta, este filme é instantaneamente identificável.
10. E Agora meu Amor?
Matthew Perry nunca foi tão fofo quanto na era de Friends e, junto com Salma Hayek, esses dois são um sonho dramático que se torna realidade. Alex e Isabel se encontram em Las Vegas e se envolvem em uma aventura tipo Vegas, apenas para Isabel descobrir mais tarde que está grávida. Os dois se casam rapidamente, mas logo percebem como seus estilos de vida e personalidades são diferentes. Eles ficarão juntos pelo bebê ou o que aconteceu em Vegas ficará em Vegas? Você pode transmitir este no Netflix.
· · ·
+ MATERNIDADE:
Mulher bate novo recorde mundial ao dar a luz à nônuplos
Conheça a mãe que teve 9 filhos aos 28 anos e ficou grávida por mais de uma década
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.