Nesta semana a novela da TV Globo, “Travessia”, da autora Gloria Perez e que ocupa o horário das 21h na emissora, mostrou uma cena que deixou os espectadores e internautas bastante incomodados.
Isso porquê, para se vingar de Moretti (Rodrigo Lombardi), a personagem Guida (Alessandra Negrini), prestou uma falsa denúncia de violência doméstica contra o ex.
Por retratar uma situação que atinge milhares de mulheres em todo o país, como um “ato de vingança”, a autora dá margem para descreditar mecanismos de defesa para proteção das mulheres.
Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Descontentes com o desenrolar da trama, os usuários do Twitter usaram a plataforma para falar sobre o assunto:
O momento em que a personagem Helô (Giovanna Antonelli) explica a gravidade de uma acusão falsa para sua prima, Guida, pode ser vista abaixo:
· · ·
+ ENTRETENIMENTO:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.