Que todo relacionamento afetivo tem altos e baixos não é novidade para ninguém e às vezes é difícil readaptar a relação depois de grandes mudanças. É isso que muitas mulheres têm trazido à tona, por meio de vídeos que viralizaram nas redes. Acontece que o sonho de construir uma família pode ser mais difícil e extenuante do que parece para papais de primeira viagem.
Inspiradas em cena da série “Euphoria”, sucesso mundial cujo principal tema são as relações amorosas, as mamães recentes têm desabafado sobre como têm vivido suas relações. Na cena, Nate Jacobs passa em um hall e cruza por Cassie Howard, ela sorri quando o vê, mas ele a ignora completamente e a cena termina com belo sorriso se desfazendo depois da atitude de Nate.
As usuárias da rede social estão comparando seus relacionamentos depois de terem filho com a cena da série.
O perfil chamado “The Nancy Clancy Show” é um dos que fez essa comparação. Ela publicou um vídeo em que explica a transformação no relacionamento com o marido. Assista abaixo:
O vídeo começa com o casal aparentemente feliz se preparando para o parto no hospital, ambos estão sorrindo e mostram verdadeira felicidade pelo nascimento do bebê e ela inseriu a frase “antes do bebê chegar”. O vídeo corta para a cena da série e a nova frase é “Nosso relacionamento depois”. Nesse vídeo, a nova mamãe escreveu na legenda “Deveríamos falar mais sobre isso. Nós somos bons, mas é muito difícil com um pequenino”.
Outros perfis fizeram postagens similares. É o caso de Ashgirtman, que escreveu na legenda “Por que vocês não têm outro bebê? Seu filho precisa de um irmãozinho”. O perfil continua: “Essa realidade não é conversada o suficiente. A depressão, ansiedade, as lutas mental e física depois de ter um bebê. Isso tudo realmente testa um relacionamento”.
Os vídeos geraram bastante debate, algumas pessoas apontam excesso de negatividade nas atitudes das novas mamães. Outros usuários se identificaram com os desabafos e foram bastante empáticos.
Cada família funciona de uma maneira diferente. É inegável que um bebê transforma as relações românticas, às vezes para melhor, outras vezes para pior. Mas, apesar de qualquer mudança, é tocante ver as mãe falando sobre o que elas sentem, sobra as verdades delas e sendo honestas consigo e com outras mulheres.