O dia 14 de fevereiro é especial para milhões de casais que celebram nessa data o equivalente ao nosso dia dos namorados. Diferente do que acontece no Brasil, em vários países, o dia de São Valentim é a data mais romântica do ano e para a família real britânica a data tem valor especial, ou deveria ter.
Segundo especulam diversos sites europeus o Dia do Amor nesse ano não deve ser o mais agradável para o relacionamento da princesa Kate Middleton. Isso porque seu marido e pai de seus filhos, príncipe William, teria um verdadeiro plano secreto para curtir o dia com um amor fora do casamento.
Os rumores falam das intenções do príncipe de Gales de passar o Dia do Amor com Rose Hanbury, com quem ele teria uma relação secreta há alguns anos. Ao que parece, o marido de Kate está cada vez mais apaixonado pela socialite inglesa, o suficiente para decidir se distanciar da família e dos filhos, que são vistos com Kate Middleton e sem o pai. Esta não seria a primeira vez que os assessores de William elaboram um plano para esvaziar a agenda e deixar algumas horas do dia livres.
Kate Middleton declarou que William já não é mais detalhista.
Uma funcionária de floricultura de Londres chegou a relatar aos jornais britânicos que a princesa confidenciou a ela que William não se importava mais com os detalhes na relação e por isso já não tinha mais esperança de que ele a presenteasse ou passasse o Dia do Amor juntos.
Por outro lado, pode ser que o príncipe faça alguma aparição pública ao lado de Kate hoje (14) com a finalidade de colocar panos quentes nos boatos que circulam por toda a Europa. Ainda assim, um gesto desse tipo pode ser apenas por algumas poucas horas e ele aproveite o tempo restante para encontrar Rose Hanbury. Como é esperado, nenhuma das declarações foram oficialmente confirmadas pelo Palácio de Buckingham, portanto, seguem sendo especulações.