Famosos

Em 1993, mas como se fosse 2023: Jorge Lafond, eterna Vera Verão, falou sobre preconceitos e sonhos em entrevista para Elke Maravilha

Ícones eternos da TV brasileira, Jorge e Elke conversaram sobre assuntos relevantes 30 anos mais tarde.

ANÚNCIO

Algumas pessoas parecem viver anos a frente do que marca o calendário, elas conseguem conquistar multidões e se tornam eternas na memória de quem acompanhou a carreira que trilharam. Esse é o caso de duas estrelas da TV brasileira: Jorge Lafond e Elke Maravilha. Ambos já não estão mais entre nós, mas todos conseguem se lembrar do que fizeram.

Em janeiro passado a morte do ator que marcou gerações com o personagem Vera Verão completou 20 anos, vítima de um infarto fulminante em 2003. Elke Maravilha faleceu em 2016, por complicações decorrentes de uma cirurgia para tratar uma úlcera.

Jorge Lafond e Elke Maravilha, donos dos bordões “Êpa! Bicha não…” e “gracinha”, estiveram juntos em 1993 na estreia do “Programa Elke Maravilha”, transmitido pelo SBT. Resgatamos alguns trechos da entrevista atemporal que registra a autenticidade dessas duas estrelas brasileiras.

“Eu tiro essa situação de letra”

Depois de conversarem sobre sexo, Elke Maravilha perguntou para Jorge Lafond: “Um assunto que é muito sério no nosso país: o que você pensa da situação do negro e do homossexual no Brasil?”

Jorge Lafond sem pensar muito respondeu: “É uma coisa que quando se trata de negros é apertado e perigosa porque já tem esses dois preconceitos de ser negro e ser homossexual. Para mim eu não dou pelota para isso, eu quero que cada um cuide do seu lado e eu levo a minha vida do jeito que eu sempre considerei, o meu caminho é aquele… para mim seriam três porque além de ser negro, gay sou artista. Então são três preconceitos fortíssimos. Eu sei que não caminho tranquilamente… tem aquele que diz ‘aí, está estragando a cor”, comigo ninguém fala, acabo logo o barraco. Eu tiro essa situação de letra”.

“Descobrimos a vacina da AIDS”

Ao longo da conversa, Elke perguntou o que Jorge esperava do futuro: “E o teu maior sonho?”

O ator que interpretou Vera Verão então respondeu: “Não faço planos para o futuro porque a gente não sabe o amanhã. Na realidade seria o seguinte: eu estar sentado na sala de casa, ligar a TV e ouvir no jornal: ‘descobrimos a vacina da AIDS’”.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO