Ainda não há confirmação oficial por parte da emissora, mas de acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o remake da novela “Renascer” pode entrar logo logo na grade de progração da Globo.
Segundo a publicação, o folhetim que foi sucesso nos anos 1990 vai ocupar o horário nobre depois de “Terra e Paixão”. Na última segunda-feira (27), alguns departamentos da emissora receberam uma planilha de divulgação da programação com o nome de Bruno Luperi como o autor da próxima novela das nove da Globo.
O autor, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original de “Renascer”, foi também responsável pelo segunda versão de “Pantanal”, também de autoria de Ruy Barbosa e que alcançou altos níveis de audiência na emissora no ano passado.
Ainda segundo o site, a emissora chegou a considerar a possibilidade de adiar a estreia de “Renascer” e colocar uma outra história para substituir a de Walcyr Carrasco a partir de janeiro do ano que vem. Há quem não ache uma boa ideia exibir duas novelas rurais em sequência.
Mas os personagens populares, as tramas bombásticas e a boa aceitação do público foram os principais motivos da escolha da emissora em investir no remake da história protagonizada por Antonio Fagundes.
No documento recebido por alguns departamentos da emissora, o começo das gravações está marcado, inicialmente, para 9 de outubro. A estreia está prevista para o fim de janeiro.
No Carnaval deste ano, Bruno Luperi viajou à região de Ilhéus, no sul da Bahia, para conhecer o cultivo de cacau. Segundo apurou o Notícias da TV, além do autor, equipes de pesquisa e produção --no total, dez pessoas-- também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações. Os mandatários da região se mostraram interessados em colaborar.
A trama principal de Renascer
Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a primeira versão da novela teve 213 capítulos. Renascer conta a história de José Inocêncio (Antonio Fagundes), um fazendeiro de cacau rico da Bahia. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá.
O gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se após o boi-bumbá passar por sua fazenda, casa-se com Maria Santa (Patrícia França) e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe.
O fato faz com que José Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é o que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já com quase 60 anos de idade, conquista e se casa com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana (Adriana Esteves).
· · ·
+ ENTRETENIMENTO:
Daniel Radcliffe, ator de ‘Harry Potter’, está esperando seu primeiro filho com a atriz Erin Darke
Daniel Radcliffe, ator de ‘Harry Potter’, está esperando seu primeiro filho com a atriz Erin Darke
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.