O príncipe Harry compareceu de surpresa no Tribunal Superior de Justiça de Londres na primeira visita à capital britânica desde o funeral de sua avó, a rainha Isabel II.
O duque de Sussex é uma das partes em um processo coletivo contra a Associated Newspapper Ltd, a empresa proprietária de tabloides.
Além de Harry, movem a ação na Justiça outras celebridades como Elton John e Sadie Frost, que acusam a empresa de “graves violações do direito a intimidade” por supostamente obter informações pessoais por meio ilícitos.
O príncipe mora em Montecito, na California, Estados Unidos, junto com a mulher Meghan Markle e seus dois filhos, Archie e Lilibet. Ontem, ele compareceu ao tribunal para acompanhar a sessão inicial do processo.
Segundo a Revista Vanity Fair, um porta-voz da ANL respondia as acusações chamando de “absurdas”: “Estas afirmações infundadas e extremamente difamatórias parecem uma aventura por parte dos demandantes e seus advogados”, continuou a defesa da ANL.
Ontem foi dado início às sessões de defesa e acusações no processo, que devem durar 4 dias.
Por enquanto não há nenhum posicionamento oficial por parte do príncipe Harry de quanto tempo ficará em Londres, nem se encontrará outros membros da família real, como seu irmão, príncipe William ou o pai, rei Charles III.
A chegada de surpresa à capital da Inglaterra acontece enquanto o mundo inteiro arde em curiosidade para saber se Harry, Meghan e seus filhos deixarão a mansão na Califórnia por alguns dias para acompanhar a cerimônia de coroação do rei Charles III.
A cerimônia está agendada para o próximo dia 6 de maio. Um porta-voz do casal real informou ter recebido um convite por e-mail para que estejam presencialmente na histórica cerimônia, mas até o momento não se sabe se confirmaram ou declinaram do convite.
Leia também:
+ Príncipe encantado? William prefere passar o Dia do Amor com a amante, supõem tabloides.
+ “Ela o domina por inteiro”: Príncipe Harry sente medo de Meghan Markle, conheça o motivo
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.