Famosos

Karen Bachini fala sobre diagnostico de intersexo: ‘No começo, não conseguia me olhar no espelho’

A influenciadora e empresária Karen Bachini revelou, recentemente, que é intersexo

ANÚNCIO

É comum que muitas pessoas não sabiam que a letra I da sigla LGBTQIAP+ é de Intersexo. A médica Mila Leite, coordenadora científica do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Intersexualidade & Diferenças do Desenvolvimento do Sexo, explicou para a Marie Claire que “uma pessoa intersexo tem diferenciações congênitas que alteram o desenvolvimento dos órgãos internos e externos, fazendo com que eles sejam considerados fora dos padrões reconhecidos socialmente como feminino e masculino. É uma questão biológica”.

É exatamente o que acontece Karen Bachini. A influenciadora publicou, no YouTube, um vídeo chama a atenção. O nome é Eu sou Intersexo para contar sua experiencia com o diagnóstico.

“Eu era uma criança que não tinha muitas características consideradas de menina: não tinha glândulas mamárias, meu ovário era pequeno, minhas trompas não tinham se desenvolvido. Fora que, mesmo com 18 anos, ainda não tinha menstruado, embora a minha mãe dissesse sempre que as mulheres da família menstruavam tarde. Foi então que passei em uma ginecologista, e ela me deu o primeiro anticoncepcional e me encaminhou para um médico geneticista, que estuda os cromossomos. Na época, éramos bem pobres, e o SUS era impossível, então consegui um médico do Senac”, conta ela, em entrevista a Marie Claire.

Os exames da Karen apresentava resultados 46XX. “Tinha vários médicos em volta da mesa, eles não sabiam dizer exatamente o que era aquela variação”, fala. Com o corpo se desenvolvendo após o início do uso do anticoncepcional, Karen recebeu o diagnóstico de menopausa precoce e descobriu que não poderia ter filhos.

+ Notícias

Homem é criticado por casar com mulher identifica à filha: “Eles nos destruíram”

Esta é a mulher mais rica do mundo, segundo a lista da Forbes

Ela fez 43 plásticas para ficar parecida com a Barbie

Lula sanciona lei para que delegacias da mulher passem a prestar serviços 24 horas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO