Ao longo dos anos as produções cinematográficas apostaram na imagem de homens comprometidos a dar a própria vida em atos heroicos a favor da nação. Os filmes de agentes secretos e espiões seguem exatamente essa fórmula.
Agora, porém, a Netflix propõe abordar as relações internacionais e geopolíticas com um novo olhar: o feminino. Aliás, se de um lado, nos grandes clássicos do gênero os homens buscam mudar a história, nessa nova série a diplomata mostra que é possível alcançar os resultados com outros métodos.
O perfil nas redes sociais da Netflix divulgou nessa semana o trailer da série que estará disponível para os assinantes da plataforma a partir do dia 20 de abril.
Entre as cenas escolhidas para fazer parte do trailer há ação, romance, humor, inteligência e muitos conflitos.
As cenas mostram a diplomata, de alto nível hierárquico, uma embaixadora, Kate Wyler, enfrentando momentos tensos em um mundo intensamente masculino.
Inclusive a conturbada relação de uma mulher tão poderosa, afinal representa o governo dos Estados Unidos onde estiver trabalhando, com homens surpresos em ter de negociar temas de segurança nacional com uma mulher promete ser o diferencial da série.
Na série, Kate Wylmer, vivida por Keri Russel, enfrente conflitos pessoais, familiares e profissionais ao entrar em um trabalho que pode alçá-la à história evitando conflitos armados entre grandes potências mundiais.
Abordando situações comuns para mulheres, mas imperceptíveis para a maioria dos homens, como as ideias do que e como as mulheres devem ser no casamento e no trabalho e como uma mulher de poder deve se comportar, a série promete quebrar padrões.
De um lado a incompreensão tipicamente masculina de serem bons e ruins ao mesmo tempo é substituída pela complexidade de sentimentos femininos que se misturam.
A autoestima masculina e feminina jogarão um importante jogo de poder na série que todo o mundo está esperando.