Você se lembra de Rízia Cerqueira? A jornalista e atual influenciadora ficou famosa pela sua participação na 19ª edição do Big Brother Brasil.
Atualmente, ela soma mais de um milhão de seguidores nas redes sociais falando sobre autoestima, maquiagem e comportamento.
Acontece que algo saiu dos trilhos essa semana e fez com Rízia perdesse um contrato de trabalho ao abordar um assunto tabu envolvendo amamentação.
A conversa começou com uma corrente no Twitter que desafiou os usuários: ‘Solte uma polêmica sobre sexo e saia’, ao que um perfil respondeu: ‘chupada no peito não dá tesão’.
O conteúdo logo viralizou atingindo mais de 21 mil curtidas. Rízia foi uma das pessoas que se manifestou e disse:
“eu não via a hora de parar de amamentar, porque pra mim era insuportável controlar meu corpo pra ele entender que era uma criança mamando e não era o Natan k”.
Sua opinião que é considerada tabu ganhou apoio de outras mulheres que afirmaram que o assunto deveria ser mais falado, porém a onda de cancelamento foi mais forte.
Rízia acabou perdendo um contrato de trabalho por uma das interpretações sobre sua fala ser a de que ela sentia tesão pelo contato do filho em uma zona erógena, que é o seio, ao amamentar.
No fim do dia a influenciadora veio a público em seu perfil no Instagram para se manifestar. Ela estava bastante abalada e recebeu apoio de outras mulheres nos comentários.
Ela destacou que o fato de ser uma mulher negra fez com que seu cancelamento fosse muito mais pesado do que se fosse com uma pessoa branca.
O humorista Yuri Marçal deu apoio:
“Amo você! Se cuide e cuide da mente. Você é muito importante e a hipocrisia/racismo das marcas e das pessoas que compõem não vão nos vencer”
Outra seguidora disse:
“A régua pra nós pessoas pretas é sempre muito mais baixa! Isso dói ainda mais no momento em que você explicou exatamente o que queria dizer. Infelizmente algo que já entendi é que eu não posso expor tudo o q penso mesmo q nas minhas redes sociais. Isso pra me proteger. Força, Rizia! Você é uma mulher incrível, talentosa e que inspira muita”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.