Filmes e Séries

Estão preparados? “Harry Potter” retornará como uma série na nova plataforma de streaming, Max

A franquia de sucesso voltará com uma adaptação para o formato audiovisual que será veiculada pela união de duas plataformas

Estão preparados? “Harry Potter” retornará como uma série na nova plataforma de streaming, Max
Estão preparados? “Harry Potter” retornará como uma série na nova plataforma de streaming, Max (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

A autora da saga de livros Harry Potter, J.K. Rowling será a produtora executiva da primeira série de televisão de baseada na obra, segundo anunciou a Warner Bros. Discovery neste quarta-feira, 12. Rowling enfrentou recentemente acusações de transfobia por enfatizar o sexo biológico sobre a identidade de gênero em comentários sobre mulheres trans. Ela nega a acusação.

ANÚNCIO

Como será a série Harry Potter?

A Warner Bros. Discovery disse que a série será “uma adaptação fiel” dos livros de Rowling sobre o menino bruxo e irá ao ar no serviço de streaming da empresa de entretenimento Max (antiga HBO Max).

O anúncio confirma as especulações recentes de que uma série sobre o mundo mágico de Hogwarts estava em andamento. “O compromisso da Max em preservar a integridade de meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes que apenas uma longa série de televisão pode oferecer”, Rowling disse em um comunicado.

A Warner Bros. Discovery disse que as histórias em cada um dos livros se tornarão “uma série de uma década” com um novo elenco. Não foi especificado quando a série será filmada.

Durante uma coletiva de imprensa, o gerente de conteúdo da Max, Casey Bloys, se recusou a comentar quando perguntado se os comentários de Rowling sobre pessoas trans tornariam mais difícil encontrar o elenco para a série.

A escritora escocesa é atormentada por ameaças e polêmicas desde 2020, quando se opôs publicamente ao uso da expressão trans-inclusiva “pessoas que menstruam” em vez da palavra “mulheres”. “Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva, e é sobre amor e auto-aceitação. Essa é nossa prioridade: o que está na tela”, diz a Variety. “Ela é uma produtora executiva da série. Seu ponto de vista será de grande ajuda”, acrescentou.

Onde a série Harry Potter pode ser vista?

J.K. Rowling será acompanhada no papel de produção executiva por Neil Blair e Ruth Kenley-Letts, e a série será produzida em conjunto pela Max e Warner Bros. Television em colaboração com a Bronte Film and TV.

ANÚNCIO

A série pode ser vista através da Max, nova plataforma de streaming nascida da fusão entre os conglomerados WarnerMedia e Discovery. O serviço de streaming Max combina as plataformas HBO Max e Discovery Plus e será lançado oficialmente nos Estados Unidos em 23 de maio.

· · ·

+ SÉRIES E FILMES:

‘The Testaments’: tudo o que sabemos sobre a continuação de ‘The Handmaid’s Tale’, estrelada por Tia Lydia

Remake de “Elas por Elas”: dois grandes nomes da TV estariam na disputa para o papel de Mario Fofoca

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias