A autora da saga de livros Harry Potter, J.K. Rowling será a produtora executiva da primeira série de televisão de baseada na obra, segundo anunciou a Warner Bros. Discovery neste quarta-feira, 12. Rowling enfrentou recentemente acusações de transfobia por enfatizar o sexo biológico sobre a identidade de gênero em comentários sobre mulheres trans. Ela nega a acusação.
ANÚNCIO
Como será a série Harry Potter?
A Warner Bros. Discovery disse que a série será “uma adaptação fiel” dos livros de Rowling sobre o menino bruxo e irá ao ar no serviço de streaming da empresa de entretenimento Max (antiga HBO Max).
O anúncio confirma as especulações recentes de que uma série sobre o mundo mágico de Hogwarts estava em andamento. “O compromisso da Max em preservar a integridade de meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes que apenas uma longa série de televisão pode oferecer”, Rowling disse em um comunicado.
A Warner Bros. Discovery disse que as histórias em cada um dos livros se tornarão “uma série de uma década” com um novo elenco. Não foi especificado quando a série será filmada.
Durante uma coletiva de imprensa, o gerente de conteúdo da Max, Casey Bloys, se recusou a comentar quando perguntado se os comentários de Rowling sobre pessoas trans tornariam mais difícil encontrar o elenco para a série.
A escritora escocesa é atormentada por ameaças e polêmicas desde 2020, quando se opôs publicamente ao uso da expressão trans-inclusiva “pessoas que menstruam” em vez da palavra “mulheres”. “Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva, e é sobre amor e auto-aceitação. Essa é nossa prioridade: o que está na tela”, diz a Variety. “Ela é uma produtora executiva da série. Seu ponto de vista será de grande ajuda”, acrescentou.
Onde a série Harry Potter pode ser vista?
J.K. Rowling será acompanhada no papel de produção executiva por Neil Blair e Ruth Kenley-Letts, e a série será produzida em conjunto pela Max e Warner Bros. Television em colaboração com a Bronte Film and TV.
ANÚNCIO
A série pode ser vista através da Max, nova plataforma de streaming nascida da fusão entre os conglomerados WarnerMedia e Discovery. O serviço de streaming Max combina as plataformas HBO Max e Discovery Plus e será lançado oficialmente nos Estados Unidos em 23 de maio.
· · ·
+ SÉRIES E FILMES:
Remake de “Elas por Elas”: dois grandes nomes da TV estariam na disputa para o papel de Mario Fofoca
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.