Para muitos Ronnie Von é um artista completo, cantor, compositor, apresentador e empresário construiu sua carreira e legado de sucesso desde a década de 1960. Mas, ainda assim, teve momentos de profunda tristeza que o levou à depressão.
Em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.”, o artista contou sobre como atravessou a depressão em que os auxílios dos conhecimentos de psiquiatria e medicinal não eram o suficiente para vencer a doença que inibe a produção de serotonina, um hormônio que age no cérebro.
A casa e o galinheiro de Ronnie Von
O artista mora em uma casa no Morumbi em São Paulo, um dos bairros mais nobres da maior metrópole do hemisfério Sul. No terreno da mansão ele conta que separou um espaço para seu lazer e seus hobbies: cuidar do pomar e de galinhas.
“Não tenho um conto mais, mas eu fiz o que eu queria. Fiz uma casa no Morumbi em que eu tenho pomar, horta, galinheiro, quadra de tênis, lago com peixes, fogão de lenha, cinema. Não saio de casa”, revelou.
Ronnie ainda revelou que seu pomar tem mais de 150 espécies frutíferas, entre elas, jabuticaba, manga e goiaba. Inclusive ele contou que ama preparar goiabada com o fogão de lenha e contou também como espantar os bichos da goiaba:
“Um produtor de goiabas me ensinou que se pendurar uma garrafa pet cheia de furinhos e com laranjas cortadas dentro, funciona como uma armadilha para as moscas que colocam as larvas na goiaba”, contou demonstrando ter bastante conhecimento.
Entre todos os espaços de sua casa, ele dá importância especial para o galinheiro. Ronnie Von disse que colocou as galinhas próximo do quarto dele e que o cocoricar dos galos o acorda.
“Eu tenho lá uns galos e galinhas interessantes. Não vou comer meus bichinhos de estimação. Todos têm nome, mas os ovos eu como. Tem uma raça lá chamada Blue Brahma”, contou.
Como o galinheiro de Ronnie Von o ajudou a sair da depressão
O artista contou que enfrentou um momento difícil na vida pessoal em que precisou contar com a ajuda profissional de psiquiatras e de remédios na luta contra a depressão e ansiedade.
“Eu tive depressão e transtorno de ansiedade, fui para psiquiatra e tomei remédio. E um dia eu estava em uma deprê brava. A Quica vai ao galinheiro e pegou um ovo da Blue Brahma, fitou o ovo, pegou um pão francês quentinho e ralou trufa negra em cima. Acabou a depressão na hora!”, contou o artista.
Em diversos momentos da vida o sentimento de vazio nos atrapalha a viver o que temos, independente das condições financeiras ou onde moramos. Mas a resposta pode estar nas coisas simples que já temos.