Nesta segunda-feira (29), Mulheres Apaixonadas, grande sucesso de Manoel Carlos, que foi ao ar em 2003, será reprisada no ‘Vale A Pena Ver De Novo’. Com a reapresentação, quem poderá ser vista novamente nas telas da TV Globo é a atriz Helena Ranaldi, de 57 anos, longe dos folhetins desde 2014.
Na trama de Manoel Carlos, Ranaldi dá vida a personagem Raquel, uma professora que sofria violência doméstica, já que era frequentemente espancada pelo marido Marcos, interpretado pelo ator Dan Stulbach.
Em entrevista recente para a CARAS, a atriz relembrou o drama de sua personagem e também as cenas de violência. “O set ficava em silêncio, o estúdio também. Eram cenas sempre muito difíceis, eu tinha que buscar essa emoção dentro de mim, do medo, desespero, da dor. Entrar em contato com isso não é agradável” contou Helena.
De acordo com a atriz, tratar de violência doméstica na trama torna a novela atual nos dias de hoje. “É uma realidade muito triste. Na novela, em 2003, essa questão ajudou bastante. O índice de denúncias aumentou, fizemos um trabalho social bacana” pontuou.
No decorrer da novela, Raquel, a personagem de Helena Ranaldi, se muda de São Paulo para o Rio de Janeiro a fim de fugir das violências do marido. Lá, começa a trabalhar em uma nova escola e é quando se envolve com um de seus alunos, Marcos, vivido pelo ator Pedro Furtado.
“Antes de começar a gravar, fiquei tentando entender por que ela se apaixonava por um menino jovem e tão frágil. Criei na minha cabeça que ela viria de uma história completamente oposta” revelou Ranaldi.
Segundo a atriz, o diretor da novela pretendia colocar a trama na novela, mas que ainda não tinha decidido para qual personagem. “Várias pessoas se identificaram, mulheres que passavam por aquilo, se identificavam” finalizou.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.