Quando Margot Robbie leu o roteiro de ‘Barbie’ que havia encomendado a Greta Gerwig e Noah Baumbach, achou-o brilhante e lamentou que nenhum estúdio ousasse apostar em algo assim. Felizmente, ela estava errada e, em 21 de julho, a tela grande será tingida de rosa com a estreia da produção da Warner.
Entre as bonecas que se juntam à aventura de Robbie está Emerald Fennell no papel de Midge, a amiga grávida de Barbie que foi lembrada várias vezes. Quem também chega aos cinemas é seu marido Allan, interpretado por Michael Cera no longa. No entanto, Midge tem um passado conturbado.
Midge, a boneca que foi retirada do mercado
A boneca Midge, está grávida, sua barriga pode ser separada do resto do corpo e, sim, foi cancelada nos anos 90. Como ela chegou até aqui? A Midge foi apresentada em 1963 com a ideia de a Barbie ter uma amiga, o mesmo que aconteceria com Allan como amigo do Ken um ano depois.
“Midge não era a dramática. Barbie era a dramática. Midge era a coadjuvante feia que talvez tivesse cometido um erro”, lembra M.G. Lord, autor de Forever Barbie: The Unauthorized Biography of a Real Doll, em uma entrevista ao BuzzFeed News. Ela foi projetada para ser o oposto da Barbie, inclusive na aparência: ela tinha sardas, usava menos maquiagem e se vestia pior.
Em 1967, quatro anos depois de ser colocada à venda, ela foi substituída por outra boneca chamada PJ, mais parecida com a Barbie. Midge teve outra chance no final da década de 1980 na coleção California Dream Barbie, onde era mais estilosa, mas ficou disponível apenas temporariamente.
Ela retornaria no final dos anos 90, casada com Allan, com um filho de 3 anos, Ryan, e grávida. E aqui estava a polêmica. “Ela se casou com Allan Sherwood em 1991. Ela poderia ter um bebê”, disse Carol Spencer, designer da Mattel por 35 anos, ao BuzzFeed News: “A Barbie não pode ter um bebê e está destinada a nunca se casar porque isso mataria o jogo”.
Ruth Handler, a criadora da Barbie, nunca quis que sua criação fosse uma mãe, pois ela deveria representar o período da vida de uma jovem mulher antes da maternidade. Assim, a Midge veio para refletir esse próximo estágio e eles decidiram adicionar uma barriga que se prendia magneticamente. Quando a barriga era removida, havia um bebê dentro que também podia ser removido do compartimento.
A coleção, conhecida como Happy Family, foi duramente criticada pelos pais de crianças que brincavam com a Barbie. De acordo com a Associated Press, os clientes do Walmart lançaram uma campanha pedindo a retirada da boneca das prateleiras, alegando que a Midge promovia a gravidez na adolescência.
Finalmente, após inúmeras reclamações, o Walmart se livrou da boneca em 2002 e a amiga da Barbie só retornaria em 2013. Em seu retorno, Midge não era mais mãe nem estava grávida, e era apenas mais uma personagem da série animada ‘Barbie: Life in the Dreamhouse’.
Agora, Midge não está apenas de volta com a Barbie, mas também nas prateleiras. Em março, a Mattel trouxe de volta a boneca para o 60º aniversário da Barbie, em um biquíni amarelo e laranja, e dessa vez também sem gravidez. Quanto a Allan, a última vez que a Mattel vendeu uma nova versão do boneco foi em 2014, como parte da coleção do 50º aniversário da boneca loira.
No momento, não sabemos se Midge e seu marido terão um papel importante no filme de Robbie, mas pelo que vimos no pôster, essa é a versão grávida da personagem, então a controvérsia em torno do casal pode fazer parte da trama do filme. Mal podemos esperar para ver como Gerwig o retratará.
· · ·
+ FILMES E SÉRIES:
‘Barbie’: Mattel lança incrível coleção de bonecas inspiradas no filme de Margot Robbie
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.