A ‘Farofa da Gkay’, festa de aniversário da comediante e influencer Gessica Kayane, é um dos eventos mais comentados nas redes sociais. Nos últimos anos, a celebração ganhou grandes proporções e ficou famosa por reunir uma grande variedade de artistas.
A festa já esteve envolvida em muitas polêmicas, até com casos de assédio sendo denunciados. Agora, Gkay causou mais um desconforto nas redes sociais nesta quarta-feira, 7, ao anunciar que pretende aumentar a diversidade racial do evento.
O post do storys, que já foi apagado, chamava para uma live que aconteceria na noite de hoje, 8, em parceria com o ativista Antonio Isuperio. A arte anunciava que a festa ‘Farofa da Gkay’ “vai contar com 50% de convidados negros até 2026″.
Não demorou muito para que os usuários do Twitter começassem a questionar o posicionamento de Gkay sobre o assunto. Claro, algumas pessoas transformaram a situação em piada, sugerindo que Gkay estaria tentando promover cotas raciais em sua festa ou até que ela teria quatro anos para fazer amizades pretas.
Outros destacaram que talvez a influencer estivesse mal assessorada em sua equipe de marketing. Mas também houve quem levantasse a problemática de um anúncio como este, considerando a difícil inclusão de pessoas negras em determinados espaços da mídia.
Veja abaixo algumas das reações:
· · ·
+ FAMOSOS:
Deborah Secco conta “tática” curiosa que coloca em prática para manter a vida sexual ativa
Rafa Kalimann “proíbe” namorado de dar entrevista em evento: cansada da exposição
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.