O príncipe Harry voltou ao olhar público. Nessa semana ele está diante do Superior Tribunal de Londres para testemunhar contra o grupo MGN, proprietário de vários tabloides britânicos, segundo o príncipe os tabloides o atacam desde que nasceu e ainda mais depois que se casou com Meghan.
Entre as declarações feitas no tribunal uma chamou a atenção quando ele revelou o quanto foi afetado pelas publicações que o qualificavam na juventude como o membro rebelde, viciado e fracassado da família real, independente de serem verdade ou não.
Harry diz que tabloides sempre o prejudicaram
O marido de Meghan Markle argumentou no julgamento que a imagem pública construída sobre ele chamando-o de “príncipe playboy” ou “o fracassado que abandonou os estudos” acabou definindo o seu comportamento na vida real.
Além disso, enfatizou os adjetivos usados para se referir a ele que nunca esqueceu e o prejudicaram emocionalmente, como: tonto, alcoólatra e drogado irresponsável.
“Quando eu era adolescente e até pouco mais de vinte anos acabei sentindo que estava fazendo jus a muitos desses estereótipos que queriam colocar em mim, principalmente porque pensava ‘se estavam publicando essas bobagens sobre mim e as pessoas acreditavam, por que não viveria de acordo com essa reputação?’, assim eu decidi”, disse.
O filho caçula de Lady Di confessou que as críticas e provocações que recebia diariamente o incentivaram a fazer algo estúpido para render boas histórias e vender mais jornais.
Harry critica o governo britânico e quebrou as regras da monarquia
Porém as declarações fortes de Harry se estenderam também para outras instituições. Segundo ele, a imprensa deveria criticas e julgar o governo britânico e, segundo suas palavras, solapá-lo. Com isso, o duque de Sussex quebrou uma das principais regras da monarquia que jamais se pronunciou sobre a política enquanto Elizabeth II foi rainha.
“Nosso país é julgado em todo o mundo pelo estado de nossa imprensa e nosso governo, e acredito que ambos não estão cômodos com isso. A democracia fracassa quando a imprensa não investiga o governo e não o dá responsabilidades, e no lugar escolhe colaborar para garantir o status quo”, disse o príncipe.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
Príncipe Harry sofreu bullying e teve depressão na escola quando revelaram doença causada por vírus
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.