No último domingo (11), a jornalista Sandra Annenberg, de 55 anos, esteve na 27ª edição da Parada LGBT+, que aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, ao lado do marido, o também jornalista Ernesto Paglia, 64, e da filha, Elisa Annenberg Paglia, 19.
No Instagram, os três posaram em frente a uma bandeira de arco-íris, símbolo principal da causa, e a apresentadora do Globo Repórter declarou: “Nossa família se une às @maespeladiversidade e a todes que lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+! Estamos juntes!” escreveu na legenda, usando a linguagem neutra.
Já em outra postagem, também no Instagram, Sandra, Ernesto e Elisa aparecem em um trio elétrico. “Ó nóix aki! Obrigada @maespeladiversidade e @deaherc! Vocês nos representam” declarou na legenda.
No entanto, após usar a linguagem neutra (que tem como objetivo evitar a exclusão de pessoas com base em sua identidade de gênero ou sexualidade, por exemplo), Sandra Annenberg recebeu algumas críticas nos comentários.
“Respeitar todos independentemente quem seja é obrigação, mas todes é demais! Deixando de seguir” escreveu um perfil. “Eu gosto dessa jornalista, mas essa frase neutra não combinou. Decepcionado” comentou o segundo.
“Ah não, eu desisto! Acho válido sua posição, agora ‘assassinar’ o português aí já é demais! Uma grande jornalista como você, tendo tanto estudo e conhecimento, fazendo isso, é de desanimar” declarou o terceiro.
No entanto, alguns internautas saíram em defesa da jornalista e a elogiaram. “Depois desse todes, sinceramente Sandra, eu só te amo mais” disse um usuário da plataforma.
“Você arrasou demais, Sandrinha! Que as pessoas intolerantes deixem de te seguir, não se importe! O caminho é o amor” acrescentou mais um. “Sandrinha maravilhosa e necessária” destacou outro.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.