Enquanto o mundo segue consternado depois da divulgação da tragédia do submarino que fazia uma expedição aos restos do Titanic onde cinco pessoas morreram, foi revelada a conexão entre o rei Charles III e um dos passageiros do submergível.
Vítima do submarino Titan tinha conexão com o rei Charles III da Inglaterra
Shahzada Dawood, um dos passageiros do submarino era um empresário de origem paquistanesa que mantinha uma amizade muito próxima com o rei Charles III.
Dawood vivia em Londre e ocupava o cargo de vice-presidente da Engro Corporation e da Dawood Hercules Corporation, esta última dedicada ao setar de energia.
Além disso ele trabalhava diretamente em duas fundações criadas pelo monarca: Prince’s Trust International, dedicada a ajudar jovens desempregados e The British Asian Trust, focada em ajuda à Ásia.
Foi durante o trabalho nessas organizações que a amizade com o rei da Inglaterra começou, o empresário também tinha nacionalidade britânica e era um dos principais doadores de ambas organizações.
A família de Dawood, porém, tinha vínculos mais antigos com a família real. O pai dele, Hussain Dawood, foi doador da Prince’s Trust International e ocupou vários cargos dentro da organização.
De acordo com a revista People, desde que o Titan foi declarado desaparecido, o rei Charles III solicitou que o informassem sobre qualquer notícia da situação e enviou mensagens de apoio para a família dos passageiros.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.