O papel cada vez mais protagonista do príncipe William como herdeiro ao trono fez que o filho mais velho de Charles III se encarregue de maiores responsabilidades dentro da família real britânica. Entre elas, além de comparecer a todos eventos, agora seguirá o exemplo de sua mãe, Lady Di.
O novo projeto batizado de “Homewards”, uma iniciativa lançada pelo príncipe William, busca encontrar um teto para todas pessoas sem teto do Reino Unido. O objetivo é que as pessoas mais necessitadas tenham um lugar para chamar de lar e convivam como parte de uma comunidade.
O projeto busca alcançar essa ambiciosa meta em um período de anos e, por se tratar de pessoas mais desfavorecidas do país, recorda o trabalho humanitário que a princesa Diana realizava com pessoas em situação de rua, o ‘The Passage”.
Durante o tempo dedicada ao ‘The Passage”, Diana levou várias vezes os dois filhos, William e Harry, para acompanhá-la nesse trabalho voluntário.
Homewards, o ambicioso projeto do príncipe William
O príncipe William, 41 anos, apresentou o ‘Homewards’ como o projeto que se dedicará ao longo da sua vida, com a missão de tirar as pessoas das ruas no Reino Unido.
“Hoje estamos orgulhosos por apresentar o Homewrds, um programa para todo o Reino Unido, para acabar com a falta de moradias”, diz a legenda na publicação do programa.
“Acreditamos que trabalhando juntos é possível fazer que a falta de moradias rapidamente se torne algo raro. Porque qualquer que seja o significado de ‘lar’ para você, acreditamos que uma sociedade moderna todos devem ter um lar seguro para chamar de seu”, diz a publicação.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.