Netflix

Black Mirror: episódio ‘Joan é Terrível’ se inspirou em uma história real; entenda o caso

Isso é muito Black Mirror: episódio da sexta temporada baseia-se em caso real

Black Mirror: episódio ‘Joan é Terrível’ se inspirou em uma história real; entenda o caso
Black Mirror: episódio ‘Joan é Terrível’ se inspirou em uma história real; entenda o caso (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix estreou sua sexta temporada de ‘Black Mirror’ no início deste mês. Ainda que a série tenha recebido muitas críticas por seus episódios e por ter deixado o caráter tecnológico um pouco de lado, um capítulo em específico foi unanimidade na escolha como o preferido do público.

ANÚNCIO

‘Joan é Terrível’ conta a história de uma mulher chamada Joan, que se vê exposta ao saber que uma plataforma de streaming criou uma série dramática baseada em sua vida. O enredo se aprofunda na forma como todos os segredos e vergonhas da personagem são usados como forma de entretenimento público.

No entanto, a inspiração para o episódio veio de um acontecimento real. Charlie Brooker, criador da série, revelou em uma entrevista ao jornal britânico Metro que a inspiração para escrever “Joan é Terrível” veio da história real de Elizabeth Holmes, CEO da empresa Theranos.

A história de Elizabeth Holmes também inspirou uma série de TV chamada “The Dropout”, lançada em 2022 e disponível no Brasil pela plataforma Star+. Essa startup prometia revolucionar a indústria médica por meio de um novo método para exames de sangue, mas acabou se mostrando uma farsa.

Segundo Brooker, o processo de criação do episódio começou ao imaginar o quão estranho deveria ser para a própria Elizabeth Holmes assistir à série baseada em sua vida. A reflexão parte do fato de que eventos e personagens da vida real estão sendo transportados para o mundo da ficção quase imediatamente.

O criador da série comentou ainda que o episódio aborda a rapidez com que as histórias reais são transformadas em entretenimento. Vale lembrar que o escândalo envolvendo a Theranos veio à tona em 2015, e o caso só foi julgado em 2022. Portanto, foi essa mistura das vivências de Elizabeth Holmes com a ideia de uma pessoa comum virando sensação nacional do dia para a noite que inspirou “Joan é Terrível”.

· · ·

ANÚNCIO

+ NETFLIX:

Prepare os lencinhos: filmes da Netflix para fazer você chorar no conforto da sua casa

Netflix: você vai se emocionar com esta série; tem apenas 10 capítulos e uma linda história de amor próprio

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias