Entretenimento

Nem Anne Hathaway, nem Amy Schumer: outra atriz quase ganhou o papel de Margot no filme da Barbie

Margot Robbie queria que outra atriz interpretasse a Barbie e não eram nem Anne Hathaway nem Amy Schumer como se havia dito.

ANÚNCIO

Desde que Margot Robbie foi anunciada como protagonista do filme Barbie, era impossível imaginar alguém mais perfeito que ela para o papel. No entanto, a própria atriz queria que outra mulher desse vida à boneca.

O projeto já estava em desenvolvimento há alguns anos e no início foi dito que Amy Schumer seria a responsável por dar vida a Barbie. A comediante foi anunciada no final de 2016, quando a produção do filme seria da Sony Pictures.

No entanto, pouco antes de começar a filmar, houve uma mudança no roteiro, o que levou Schumer a abandonar o projeto. Embora, inicialmente, ela tenha dito que isso se deveu a “problemas de agenda”, ela revelou depois que foi porque não era uma proposta feminista e faltava criatividade.

Após sua saída, foi anunciado que Anne Hathaway seria a próxima candidata e teria a direção de Alethea Jones, no entanto, quando o projeto passou para as mãos da Warner Bros, ela ficou de fora. O resto é história.

Margot Robbie tinha uma atriz muito específica para o filme

Sendo produtora, Robbie tem parte da responsabilidade de que o projeto corra perfeitamente e, inicialmente, sua protagonista ideal era nada menos que Gal Gadot.

Em uma entrevista, a atual protagonista de Barbie revelou que fez algumas tentativas para que a atriz de Mulher Maravilha, Gal Gadot, interpretasse uma das muitas Barbies no muito aguardado filme baseado na icônica boneca da Mattel.

“Gal Gadot é a energia da Barbie. Porque Gal Gadot é incrivelmente bonita, mas você não a odeia por ser tão bonita, porque ela é tão genuinamente sincera e tão entusiasticamente amigável que é quase uma brincadeira. É como querer ser uma pessoa divertida”, disse à Vogue.

Infelizmente, Gadot não estava disponível para participar do filme, embora não tenha descartado fazer parte da próxima produção. “Eu me inscrevo para a próxima, irmã!”, Gadot escreveu em uma história do Instagram, onde também mostrou o seu apoio a Robbie. “Mal posso esperar para ver!”

Dirigido por Greta Gerwig, o filme chegará aos cinemas em 20 de julho e apresentará uma grande diversidade de Barbies que também serão protagonistas. O exército de bonecas inclui Issa Rae, Hari Nef, Dua Lipa, Ana Cruz Kayne, Alexandra Shipp e Kate McKinnon. Por sua vez, diversos Ken serão interpretados por atores como Ryan Gosling, Simu Liu, entre outros.

Esta é a razão pela qual há tantas Barbies

De acordo com Gerwig, a ideia de ter múltiplas Barbies surgiu de uma turnê da Mattel onde ela descobriu que, embora Barbie tenha amigas, como Midge e Christie, a maioria das bonecas da linha se chama Barbie. “Agora todas as bonecas são Barbie. Todas elas são Barbie, e Barbie é todo mundo. Filosoficamente, pensei: bem, isso é interessante”, afirmou a cineasta.

Margot Robbie impôs uma condição muito específica para aceitar o papel de protagonista

Robbie foi reconhecida por sua versatilidade na tela, mas também por seu caráter forte e não hesitou em impor uma condição rigorosa para aceitar a oferta.

Em uma entrevista recente à revista Time, a atriz explicou que não queria apresentar uma imagem única de "o que é Barbie" nem ditar "para o que as mulheres deveriam aspirar a ser e a parecer". Por isso, ela se juntou à diretora Greta Gerwig para garantir que o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, reconhecesse e entendesse a importância da diversidade no universo da boneca.

Margot enfatizou a importância de reconhecer a diversidade e evitar a promoção de um padrão único de beleza. “Não acho que você deve dizer: ‘Esta é a única versão do que é Barbie, e isso é o que as mulheres deveriam aspirar a ser, parecer e agir’”.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO