Desde que Margot Robbie foi anunciada como protagonista do filme Barbie, era impossível imaginar alguém mais perfeito que ela para o papel. No entanto, a própria atriz queria que outra mulher desse vida à boneca.
O projeto já estava em desenvolvimento há alguns anos e no início foi dito que Amy Schumer seria a responsável por dar vida a Barbie. A comediante foi anunciada no final de 2016, quando a produção do filme seria da Sony Pictures.
No entanto, pouco antes de começar a filmar, houve uma mudança no roteiro, o que levou Schumer a abandonar o projeto. Embora, inicialmente, ela tenha dito que isso se deveu a “problemas de agenda”, ela revelou depois que foi porque não era uma proposta feminista e faltava criatividade.
Após sua saída, foi anunciado que Anne Hathaway seria a próxima candidata e teria a direção de Alethea Jones, no entanto, quando o projeto passou para as mãos da Warner Bros, ela ficou de fora. O resto é história.
Margot Robbie tinha uma atriz muito específica para o filme
Sendo produtora, Robbie tem parte da responsabilidade de que o projeto corra perfeitamente e, inicialmente, sua protagonista ideal era nada menos que Gal Gadot.
Em uma entrevista, a atual protagonista de Barbie revelou que fez algumas tentativas para que a atriz de Mulher Maravilha, Gal Gadot, interpretasse uma das muitas Barbies no muito aguardado filme baseado na icônica boneca da Mattel.
“Gal Gadot é a energia da Barbie. Porque Gal Gadot é incrivelmente bonita, mas você não a odeia por ser tão bonita, porque ela é tão genuinamente sincera e tão entusiasticamente amigável que é quase uma brincadeira. É como querer ser uma pessoa divertida”, disse à Vogue.
Infelizmente, Gadot não estava disponível para participar do filme, embora não tenha descartado fazer parte da próxima produção. “Eu me inscrevo para a próxima, irmã!”, Gadot escreveu em uma história do Instagram, onde também mostrou o seu apoio a Robbie. “Mal posso esperar para ver!”
Dirigido por Greta Gerwig, o filme chegará aos cinemas em 20 de julho e apresentará uma grande diversidade de Barbies que também serão protagonistas. O exército de bonecas inclui Issa Rae, Hari Nef, Dua Lipa, Ana Cruz Kayne, Alexandra Shipp e Kate McKinnon. Por sua vez, diversos Ken serão interpretados por atores como Ryan Gosling, Simu Liu, entre outros.
Esta é a razão pela qual há tantas Barbies
De acordo com Gerwig, a ideia de ter múltiplas Barbies surgiu de uma turnê da Mattel onde ela descobriu que, embora Barbie tenha amigas, como Midge e Christie, a maioria das bonecas da linha se chama Barbie. “Agora todas as bonecas são Barbie. Todas elas são Barbie, e Barbie é todo mundo. Filosoficamente, pensei: bem, isso é interessante”, afirmou a cineasta.
Margot Robbie impôs uma condição muito específica para aceitar o papel de protagonista
Robbie foi reconhecida por sua versatilidade na tela, mas também por seu caráter forte e não hesitou em impor uma condição rigorosa para aceitar a oferta.
Em uma entrevista recente à revista Time, a atriz explicou que não queria apresentar uma imagem única de "o que é Barbie" nem ditar "para o que as mulheres deveriam aspirar a ser e a parecer". Por isso, ela se juntou à diretora Greta Gerwig para garantir que o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, reconhecesse e entendesse a importância da diversidade no universo da boneca.
Margot enfatizou a importância de reconhecer a diversidade e evitar a promoção de um padrão único de beleza. “Não acho que você deve dizer: ‘Esta é a única versão do que é Barbie, e isso é o que as mulheres deveriam aspirar a ser, parecer e agir’”.