A influenciadora Viih Tube usou as suas redes sociais, mais uma vez, como plataforma para falar sobre os desafios da maternidade real. Desta vez, a ex-BBB fez relatos sobre a amamentação que podem ser bastante comuns: o surgimento de fissuras nos mamilos e dor ao amamentar.
Segundo um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), traumas mamilares estão entre as principais dificuldades enfrentadas por puérperas nos três primeiros dias após o parto.
Em uma entrevista publicada no site Metrópoles a consultora de amamentação e especialista em ordenha de leite materno, Ana Carolina Ferreira, explica que as fissuras podem ser consideradas normais nas primeiras duas semanas do bebê até o primeiro mês. Isso porque este é um período de adaptação tanto para a mãe, quanto para o bebê.
No entanto, segundo a consultora, se o problema persistir, é preciso buscar orientação profissional e tratar a causa do problema.
Entre os motivos que podem causar as fissuras estão questões como a pega errada e outras intercorrências na hora da amamentação. Mas existem alguns cuidados a serem tomados para que as rachaduras não piorem.
“É importante avaliar se não existe algo no bebê que impeça uma mamada efetiva, com a pega correta do peito e sem nenhum impeditivo, como freio de língua e até mesmo torcicolo. A mãe também precisa se atentar à sua produção e posição durante a amamentação”, explica a consultora.
· · ·
+ FAMOSOS E MATERNIDADE:
A internet está enlouquecendo com a filha mais velha de Jennifer Garner e Ben Affleck
Mãe e filha ou gêmeas? Veja as filhas das famosas que são a cara da mãe
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.