· · ·
O divórcio dos pais é um momento impactante na vida da maioria das crianças. O momento pode se tornar um evento traumático por mais cuidados que se tome durante o processo.
Em entrevista para o podcast PODPEOPLE, Theo Bial, filho de Pedro Bial e Giulia Gam, contou sobre como o final do relacionamento dos pais foi difícil para ele.
A psicóloga Ana Beatriz Barbosa perguntou se ele tinha memórias do período. Theo respondeu:
“Eu lembro. Com seis anos, tendo que sair da escola e ir para o tribunal. Uma criança, é foda passar por isso”.
Injustiça
Theo é questionado sobre se entendia a situação pela qual estava passando. Ele responde que sim, entendia, e que se sentia injustiçado pelo fato de seus amigos não precisarem passar pelo mesmo problema.
Duas casas
O filho de Pedro Bial e Giulia Gam explica que vivia em uma espécie de guarda compartilhada, vivendo entras as duas casas separadas de seu pai e sua mãe.
“Minha mãe é artista. Meu pai também, mas ele tinha um trabalho mais formal”, explica Theo sobre as estruturas das duas casas, onde a de Bial era mais ‘certinha’ e a de Giulia mais livre.
Padrinho
Um amigo de Giulia Gam foi fundamental para o desenvolvimento do filho. Theo relata que durante o estressante processo de separação ele acabou engordando, mas seu padrinho lhe dava um suporte.
Com essa figura do padrinho, mais distanciada, dos conflitos, ele vivia um contexto de maior disciplina.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.