Os memoráveis feitos da princesa Diana daria muitos livros, desde sua infância até a trágica morte em acidente de carro passando pelo casamento com o atual rei da Inglaterra e sua disposição para ajudar as pessoas mais necessitadas.
Porém, um outro lado da vida de Lady Di também chama a atenção. As grandes batalhas que enfrentou na vida pessoal também chamam muito a atenção e com a intenção de alertar as crianças, sobretudo as meninas, um desses desafios virará livro.
No próximo 7 de Setembro, será lançado na Inglaterra um livro infantil que detalha como a princesa lidou com um distúrbio alimentar, a bulimia.
O livro é destinado para crianças entre 4 e 7 anos e revela como Diana descobriu e conviveu com a bulimia nos primeiros anos de vida, quando trabalhava como professora infantil e também durante seu casamento na família real.
“Diana descobriu rápido que o coração do príncipe pertencia a outra pessoa. Ela mergulhou fundo em um mar de tristeza. Enquanto a tristeza aumentava, cresceu um distúrbio alimentar chamado bulimia”, conta um trecho do livro.
“Toda vez que se sentia sozinha, ela comia todos os bolos que poderia encontrar na cozinha real para se sentir melhor. Mas esse doce sentimento de conforto não durava muito. Cada vez que passava, ela tentava vomitar para tirar tudo o que comeu”, continua.
“Demorou para ela procurar ajuda, aprender a se amar e parar de se machucar. Mas quando ela conseguiu, se sentiu melhor do que nunca. Ela foi uma das primeiras famosas a falar sobre o problema e ajudou outros a confrontar isso”, diz o livro.
Em uma entrevista ao “Panorama” antes de sua morte aos 36 anos, Diana contou que sofria com o problema “há muitos anos” e descreveu isso como uma “doença secreta” e “um sintoma do que estava acontecendo no meu casamento”.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Arrependida? Kate Middleton estaria se reaproximando de Meghan e Harry
Kate Middleton não quer que seus filhos repitam padrões tóxicos da família real
Príncipe Harry chegou ao Japão, mas não levou Meghan. Saiba o motivo
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.