Há sete anos da sua controvertida separação, Brad Pitt e Angelina Jolie finalmente estariam próximos de concluir as intermináveis negociações pendentes para fechar o seu espinhoso acordo de divórcio.
A revista In Touch Weekly informou recentemente que o famoso ex-casal de Hollywood teria chegado a um acordo para finalizar o processo de separação, aparentemente por motivos financeiros.
“O divórcio é definitivo”, garantiu uma fonte anônima em declaração exclusiva à revista nos dias recentes. “Eles gastaram tanto dinheiro nessas batalhas legais, incluindo a luta pela guarda...”.
"Angie poderia ter se arruinado eventualmente, por isso é inteligente reduzir as suas perdas", afirmou o insider, que também disse que o acordo representava "uma grande vitória para Brad".
Depois de uma violenta discussão em um avião privado em setembro de 2016, a vencedora do Oscar apresentou os documentos para o divórcio após mais de uma década de relacionamento e apenas dois anos de casada.
Desde então, eles têm lutado por suas finanças e guarda dos seus filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh e os gêmeos Vivienne e Knox. Atualmente, os três primeiros são maiores de idade.
O Château Miraval, onde se casaram em 2014, tem sido o último objeto de disputa. A disputa pelo castelo e vinhedo ao sul da França complicou-se quando Jolie vendeu a sua parte do negócio em 2021.
O protagonista de Troya processou a mãe de seus filhos por uma venda feita sem seu consentimento, o que violaria um acordo. Em 2022, ela o contra-atacou e pede 250 milhões de dólares em danos.
De acordo com a mídia, citando documentos no tribunal, a atriz de 48 anos agora teria aceitado comparecer a uma mediação para chegar a um acordo e resolver de forma separada seu litígio por Miraval.
“Os custos legais são astronômicos”, afirmou a fonte sobre suas “insuportáveis” negociações. “É por isso que é provável que Angelina também ceda em seus outros assuntos pendentes”.
Brad Pitt quer recuperar a sua relação com seus seis filhos
As batalhas judiciais do ex-casal não apenas corroeram as finanças das duas estrelas de Hollywood, também teriam afetado a relação do ator de 59 anos com seus seis herdeiros.
Embora Jolie provavelmente mantenha a custódia dos menores, enquanto Pitt tem direitos de visitá-los, espera-se que o ator pague a quantia que Jolie pede para terminar a sua briga.
O ator estaria disposto a desembolsar os 250 milhões de dólares não apenas para se tornar o único proprietário da adega que compraram em 2008, mas também para reparar os laços danificados com seus herdeiros.
De acordo com a OK!, a relação de Brad Pitt com o seu filho mais velho, Maddox, é tensa desde o separação em 2016; no entanto, o resto dos seus filhos presumivelmente estariam “bem” com ele.