Famosos

A coroa “amaldiçoada”: Kate Middleton está fugindo da joia que dizem causar a morte

A coroa “amaldiçoada”: Kate Middleton está fugindo da joia que dizem causar a morte

Realeza británica joya "maldita"
Realeza británica Lady Di, rainha Elizabeth e Kate Middleton se negaram a usar a joia "amaldiçoada". (Peter Summers / Hulton Archive / Tristan Fewings/Getty Images)

A realeza britânica possui uma gigantesca e luxuosa coleção de joias que passaram de geração em geração ao longo de séculos e foram usadas tanto pela rainha Elizabeth II quanto por Lady Di.

ANÚNCIO

Coroas, colares, tiaras, anéis e pulseiras de diamantes formam parte da coleção que todas gostariam de ter à disposição para brilharem nas mais diversas situações, mas existe uma joia que Kate Middleton não quer usar de jeito nenhum.

É uma joia que dizem ser “amaldiçoada” e só traz má sorte e “maldição” a quem usá-la.

Essa é a coroa amaldiçoada evitada por Kate Middleton

Kate Middleton
Kate Middleton La princesa ha roto protocolos por el bienestar de sus hijos (WPA Pool/Getty)

A joia pertence à coleção da monarquia britânica e teria atraído coisas ruins aos muitos que a usaram. Trata-se de uma tiara com detalhe em forma de folha que Kate se recusa a usar.

A suposta maldição segue o objeto desde o século XIX, quando ela pertencia ao príncipe Albert e decidiu dar de presente para sua filha, a princesa Alice, antes do seu casamento com o príncipe Luis de Hesses.

O príncipe Albert faleceu antes do casamento da sua filha e poucos anos depois a princesa Alice, que ganhou a tiara, também faleceu com apenas 35 anos.

Em um documentário produzido pelo Channel 5, a historiadora Kate Williams deu detalhes da coroa amaldiçoada.

ANÚNCIO

“É uma tiara linda, mas se sabe que consideram estar amaldiçoada porque traz má sorte a qualquer pessoa que a possui ou a usa”, disse Williams.

A maldição atingiu outras pessoas. “George se casou com Cecilie, irmã do príncipe Phillip duque de Edimburgo. Em 1937, quando o príncipe Phillip era uma criança, houve um acidente de avião e todos a bordo morreram. Cecilie estava grávida e deve ter dado a luz durante o voo porque o corpo de um bebê foi encontrado com os destroços do avião”, detalhou a historiadora.

Apesar do acidente fatal, a tiara ficou intacta e a partir daquele dia a fama da maldição se instalou na família real.

Mais recentemente, a tiara pertenceu a Margaret, irmã de Elizabeth II, que teve uma vida muito difícil e nem a rainha, nem Lady Di, muito menos Kate Middleton, usaram a tiara desde então.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

Conheça o que William e Harry herdaram de Lady Di

Por que Meghan não usa a aliança que príncipe Harry lhe deu?

A filha secreta da princesa Diana e príncipe Charles: Conheça a teoria que mudaria a sucessão ao trono

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias