Quando era criança, Anahí se consolidou como uma das atrizes mais queridas do meio artístico do seu país. No início de sua carreira trabalhou no programa infantil “Chiquilladas” e conquistou o coração de todos no México, país onde nasceu.
E, devido ao sucesso de seu talento e carisma, rapidamente dominou grandes papéis em novelas, especialmente em Rebelde com a icônica Mia Colucci.
Agora, depois de 15 anos separados, o RBD volta aos palcos para uma turnê mundial que promete ser arrasadora. Anahí, por sua vez, aproveitou o momento para contar sobre o lado obscuro da fama e dos distúrbios alimentares que viveu na adolescência.
Anahí chora ao falar sobre problemas de saúde
Em uma recente entrevista, Anahí conversou com o jornalista Joaquín Doriga, quando falou abertamente sobre um dos momentos mais delicados que enfrentou por pressão de contratos e produtores para emagrecer e “aparecer melhor em frente às câmeras”.
A intérprete de Sálvame atingiu a fama mundial com telenovelas juvenis, mas que a fizeram viver sob grande estresse para atingir os padrões de beleza da época.
Anahí contou que na seleção do elenco da novela ‘Primer amor a mil por hora’ teve de enfrentar as inseguranças quando uma pessoa criticou seu aspecto físico.
“Me disseram: ‘Vamos fazer uma nova versão de Quinceañera’, então me encontrei com o produtor da novela junto com minha mãe e ouvimos: ‘Seria incrível que você fosse a protagonista mas, Anahí, as protagonistas são magras e bonitas e você está gordinha e você precisa trabalhar muito seu corpo para estar nas novelas’”, revelou.
As palavras que ouviu fizeram Anahí se sentir insuficiente ainda na adolescência o que a levou a viver com graves problemas de autoestima que ainda afetam sua saúde mental.
“Conheci uma parte de mim que nunca tinha sentido. Conheci o medo de ser eu mesma, senti que era insuficiente e vivi o maior peso da minha vida: anos de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram”, revelou Anahí.
Em outra ocasião, Anahí contou sobre os distúrbios alimentares depois do que ouviu do produtor da Televisa. Mais do que isso, sofreu também com piadas e comentários que ouvia nos corredores.
“Obviamente era uma criança, 13 ou 14 anos, e muito vulnerável vivendo uma idade difícil...E posso afirmar que uma das coisas que mais incentivaram a anorexia que sofri foi esse comentário. Aos 37 anos me lembro do que ouvi e me afeta muito. Comecei com um quadro de anorexia nervosa. A verdade é que foram anos difícil porque lembro que chegava aos programas e me davam comida para verem minha reação e me testarem”, detalhou.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
O exercício de Anahí para queimar gordura depois dos 40
Filhos de Anahí roubam a cena em ensaios do RBD
Afonso Herrera diz ter ficado traumatizado com a passagem do RBD pelo Brasil
Não se conforme com migalhas: Dulce María nos ensina a importância de buscar um amor completo
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.