Existem algumas pessoas que chegam às nossas vidas e nos fazem acreditar no amor como uma conexão cósmica que estava destinada a ser. Estas pessoas parecem ser tudo aquilo que esperávamos há tanto tempo e dão sentido ao porquê não poderia ser com outros.
Eles costumam ser chamados de almas gêmeas, conexões kármicas e dizem que quando você conhece uma, sentirá borboletas no estômago, um nervosismo indefinível por algo para o qual você nem mesmo tem nome, um presságio.
Se você é daqueles que acredita em conexões místicas e almas gêmeas, este é seu filme. Trata-se de Amor à Primeira Vista e pode ser o melhor romance dos últimos anos na Netflix, começando pela química entre os dois protagonistas e o que isso desencadeia.
Dirigido por Vanessa Caswill, com roteiro de Katie Lovejoy, esta nova produção da Netflix chegará à plataforma em 15 de setembro e é uma adaptação do livro homônimo de 2011, da autora Jennifer E. Smith.
A trama pode ser o clichê que temos em todas as histórias de amor que começam como uma casualidade do destino e que, por acaso, se separam para se reencontrar, mas há algo na forma como é contada a história de Amor à Primeira Vista que te prende desde o primeiro momento.
“Hadley e Oliver começaram a se apaixonar durante um voo de Nova York para Londres, mas perderam o contato assim que chegaram à área de alfândega. A probabilidade de eles se encontrarem novamente parece impossível, mas o destino pode encontrar uma maneira de intervir”, diz a sinopse da Netflix.
A conexão de Hadley (interpretada por Haley Lu Richardson) e Oliver (interpretado por Ben Hardy) é instantânea e convida a imaginarmos encontrar o amor da sua vida numa longa noite no avião, com outros tantos passageiros a bordo, com histórias e destinos diferentes. Qual é a probabilidade de ter uma ligação única com algum deles e que seja um rapaz tão bonito como o Oliver?
Richardson é definitivamente uma expert a lidar com as emoções do público com a sua atuação, não é à toa que ganhou um prémio SAG pela sua atuação em The White Lotus no ano passado. Hardy, por outro lado, é um verdadeiro charme com um sorriso vencedor, conhecido pelo seu papel na novela da BBC EastEnders. As olhares que trocam bastam para te derreter de amor.
Os dois fazem com que se apaixonar, se perder, brigar pela primeira vez e se reconciliar em 24 horas pareça perfeitamente razoável. Definitivamente se trata de um filme sobre um romance arrebatador e uma boa e inocente história perfeita para aqueles que acreditam em almas gêmeas.