The Handmaid’s Tale é uma série distópica que conta a vida de June, mais conhecida como Offred (Elisabeth Moss), uma mulher que como muitas outras foi despojada de seus bens e de sua família para se tornar escrava de um projeto que não só tirou a sua dignidade, mas também o direito de comandar as suas emoções e os seus corpos.
ANÚNCIO
Em The Handmaid’s Tale, Elisabeth Moss se destaca como um dos pilares da trama, assim como no filme de 2020, O Homem Invisível, remake do escritor e diretor Leigh Whannell do romance científico de ficção original de H.G. Wells que não é apenas um dos melhores filmes de terror lançados naquele ano, mas também é uma atualização moderna e inventiva do material de origem, perfeitamente sintonizada com as ansiedades modernas.
O filme estrelado pela estrela de The Handmaid’s Tale, Elisabeth Moss, usa sua premissa para explorar relacionamentos abusivos, gaslighting e stalking, temas que parecem extremamente relevantes na era #MeToo. No filme, Moss interpreta Cecilia Kass, uma vítima de abuso que recentemente escapou de seu relacionamento tóxico apenas para descobrir que seu ex, o rico cientista gênio Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen), ainda a atormenta com seus poderes de invisibilidade desenvolvidos para o benefício. da Ciência.
O filme O Homem Invisível não assusta porque o vilão é invisível; É assustador porque Cecília sabe exatamente o que está acontecendo e ninguém acredita nela. Os sustos começam em pequena escala, e a personagem da estrela de The Handmaid’s Tale, Elisabeth Moss, começa a suspeitar que há alguém em sua casa, mesmo não podendo vê-lo. Então os poderes do Homem Invisível começam a se manifestar de pequenas maneiras, com a névoa do hálito quente em uma noite fria ou a marca de uma mão na porta de um chuveiro embaçado.
Infelizmente, Homem Invisível não é o filme perfeito. Aldis Hodge, que interpreta James, amigo de Cecilia, e Storm Reid, que interpreta a filha de James, apresentam atuações fortes e carismáticas, mas os personagens são mais interessantes em termos de como se relacionam com Cecilia do que como personalidades independentes. O mesmo vale para Harriet Dyer como irmã de Cecilia, que não é tão simpática à situação da personagem da estrela de Handmaid’s Tale como deveria.
O filme Homem Invisível também encobre alguns detalhes para manter sua história. O dinheiro que motiva grande parte da ação inicial não desempenha um papel importante no segundo tempo. Não é explicado exatamente como Adrian fingiu sua morte, o que se destaca visto que o homem é supostamente um guru de tecnologia mundialmente famoso. No entanto, ainda é uma boa opção assistir Elisabeth Moss durante a estreia da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale.
· · ·
ANÚNCIO
+ FILMES E SÉRIES:
‘Que Horas Eu Te Pego?’: comédia com Jennifer Lawrence ganha data de estreia na HBO Max
A decepcionante atualização da sexta temporada de The Handmaid’s Tale
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.