Entretenimento

O sucesso do filme ‘Barbie’ impulsionou as vendas da boneca como ‘apoio emocional’

A boneca impulsiona as vendas e o bem-estar emocional

Nesta imagem disponibilizada pela Warner Bros. Pictures, Margot Robbie em uma cena de "Barbie". (Warner Bros. Pictures vía AP) AP (AP)

A popularidade da recente filme ‘Barbie’ gerou um fenômeno surpreendente na indústria de brinquedos, ao mesmo tempo que teve um impacto positivo na saúde mental das pessoas.

ANÚNCIO

Desde sua estreia em julho de 2023, o filme desencadeou conversas e inspirou os adultos a se reconectar com sua criança interior através de um ritual incomum: a aquisição das chamadas "Bonecas de Apoio Emocional".

Este fenômeno levou a um aumento significativo nas vendas dessas bonecas especiais que oferecem apoio emocional. Através de vídeos do TikTok, é possível apreciar a emoção dos adultos enquanto eles exploram com entusiasmo os corredores de brinquedos em busca de bonecas que reflitam suas próprias carreiras, identidades ou simplesmente seu senso de fantasia.

La muñeca Barbie debutó en una feria de juguetes el 9 de marzo de 1959
A boneca Barbie foi lançada em uma feira de brinquedos em 9 de março de 1959 | (© 2023 Mattel / © WBEI (s23))

Ao desempacotar cuidadosamente essas bonecas e acariciar seus cabelos, experimentam uma conexão nostálgica com a sua infância e uma sensação de alegria, de acordo com uma reportagem do TMZ.

Essa tendência forneceu às pessoas, tanto jovens quanto adultos, uma forma de expressão, cuidado pessoal e conexão com a sua infância, o que contribuiu para o seu bem-estar mental. Além disso, mulheres e meninas se beneficiam de forma única desta atividade lúdica, pois pode gerar confiança e positividade em momentos difíceis.

Apoio emocional

Kristin Flora, professora de Psicologia na Franklin College, Indiana, disse à CNN que gostou de ver como o filme abriu os olhos das pessoas sobre a importância do brincar, mesmo na idade adulta.

“Temos muitas pesquisas que mostram os benefícios de brincar para as crianças. Mas cada vez temos mais evidências científicas de que a brincadeira também é benéfico para os adultos, especialmente no âmbito da saúde mental”, disse ao meio norte-americano. “Algumas pesquisas sugerem que pode ajudar a prevenir a depressão. Pode nos ajudar a desenvolver uma sensação de otimismo, que é realmente importante quando as coisas são incertas. Pode nos ajudar a decidir qual atitude tomar enquanto vivemos tempos sem precedentes”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias