Por grande infelicidade, ao longo das últimas décadas, os fãs do universo Harry Potter tiveram que dizer adeus para vários atores que deram vida aos personagens escritos por J. K. Rowling. Desde a estreia dos filmes, em 2001, os fãs do jovem mago acompanharam seu crescimento em 8 filmes.
Apesar de já não estarem aqui, seus legados seguem intactos graças aos filmes que participaram, suas imagens, vozes e alma seguem neste mundo anos depois de suas partidas.
De personagens icônicos até pequenas participações, todos eles foram fundamentais para o sucesso e sequência dos filmes baseado no mundo mágico criado por Rowling.
Estes são os atores de Harry Potter que infelizmente faleceram
Michael Gambon (Dumbledore)
O ator faleceu há poucos dias e foi encarregado a dar vida a Alvo Dumbledore desde “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’. O ator faleceu aos 82 anos por complicações de anemia.
Alan Rickman (Severus Snape)
O ator que viveu Severus Snape, o místico professor de poções em Hogwards faleceu em 14 de janeiro de 2016 por causa de um câncer de pâncreas.
Helen McCrory (Narcissa Malfoy)
Helen deu vida a mãe do eterno inimigo de Harry em Hogwards, Draco Malfoy. A atriz faleceu em 16 de abril de 2021 em decorrência de um câncer de mama.
Richard Harris (Dumbledore)
O primeiro Alvo Dumbledore das filmes de Harry Potter, Richard Harris, faleceu um mês antes da estreia de “Harry Potter e a Câmera Secreta”, em 2002.
O ator e cantor faleceu com doença de Hodgkin, aos 72 anos de idade.
Robbie Coltrane (Hagrid)
Em 14 de outubro de 2022 falecia Robbie Coltrane, o inesquecível protetor dos jardins de Hogwards, Hagrid.
O semigigante acompanhou os três protagonistas dos filmes ao longo de toda saga. Sua morte, aos 72 anos, por falha múltipla dos órgãos, comoveu todos os fãs do mundo mágico de Rowling.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.