Kate Middleton e Meghan Markle têm sido comparadas desde que a atriz chegou à realeza britânica, quando iniciou o seu relacionamento com o príncipe William, devido à diferença de estilos e personalidades que possuem.
No entanto, as críticas enfrentadas pela ex-duquesa de Sussex foram maiores do que os elogios que a princesa de Gales recebe em cada aparição; por isso, Meghan acusou a imprensa britânica de ser racista devido aos ataques constantes que ela recebeu.
Agora, Kate copiou o mesmo penteado que Meghan usou em várias ocasiões quando era membro da monarquia, o qual lhe custou um sem fim de críticas por ser considerado desarrumado e inadequado para uma mulher real.
Kate Middleton e o penteado que ela copiou de Meghan Markle
Na última quarta-feira, 27 de setembro, a futura rainha da Inglaterra optou por um penteado diferente dos que está acostumada a usar, como seu longo cabelo liso ou seus cachos ondulados, para usar um coque baixo com um franjão tipo cortina que lhe envolvia o rosto.
A esposa do príncipe William optou por ele para participar numa sessão de jogos e atividades para crianças com necessidades especiais em Sittingbourne, Inglaterra. No entanto, os internautas não demoraram a recordar como Meghan foi duramente criticada por usar um penteado muito semelhante alguns anos atrás.
A comentarista de assuntos reais Amanda Matta (@matta_of_fact) se encarregou de desmascarar a imprensa ao comparar vários títulos que falavam dos penteados semelhantes de Kate e Meghan e evidenciou a "dupla moral" com a qual a esposa de Harry lida.
Em muitos deles, asseguravam que Meghan "quebrou o protocolo real" ao não usar um estilo muito usado pelas princesas ao aparecer desarrumado. No entanto, Kate não sofreu o mesmo.
"Encontrem a diferença... Como sempre, não se trata de alguém 'ficar bem' com um estilo: o problema é a dupla moral", escreveu Amanda em sua publicação no TikTok, que mostrava um título elogiando o último penteado de Kate.
Depois de expor as diferenças no tratamento entre os dois, os usuários não demoraram a destacar que Harry e Meghan tinham razões suficientes para se separarem da família real.
Outro dos casos mais notórios da dupla moral sobre o tratamento entre as duas mulheres foi quando eles relataram sus gravidezes.
"Uma caminhada terna! Viu-se a duquesa colocando uma mão protetora sobre sua barriga ao sair do evento", disse um título do Daily Mail, referindo-se a Kate em 2018.
Por outro lado, em 2019 outro sobre Meghan disse: “Pessoalmente, acho que abraçar a barriga é um pouco como aqueles letreiros na parte traseira dos carros: Bebê a bordo. Postura ética, como se o resto de nós, as bruxas estéreis, merecêssemos nos queimar vivas em nossos carros”.