Entretenimento

Ela quis fazer o bem e deu errado: Jamie Lee Curtis é criticada por ‘erro’ ao apoiar Israel

A atriz foi criticada por não se informar antes de publicar uma fotografia com crianças palestinas no meio do conflito com Israel.

ANÚNCIO

Na madrugada de sábado, o mundo ficou paralisado com a notícia do ataque do Hamas a Israel, que teria custado centenas de vidas inocentes, entre elas, as de crianças que estão sofrendo os estragos de uma guerra já declarada pelo primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.

Muitas celebridades já se pronunciaram, incluindo Gal Gadot, que usou suas redes sociais para fazer um apelo condenando as ações do grupo islamista em pontos de Israel, incluindo áreas de Tel Aviv e Jerusalém, com um vídeo que aterroriza pelas ações que ocorrem nos dois pontos desses países, pois tanto israelenses quanto palestinos temem por suas vidas e por sofrer represálias contra eles.

Pelo menos 100 israelenses foram assassinados e dezenas de mulheres, crianças e idosos foram mantidos como reféns em Gaza pelo Hamas. Desde cedo, mais de 3 mil foguetes foram disparados. O Hamas mantém reféns e controla bases e assentamentos em Israel. Mais de 900 feridos e os intensos combates continuam. “Eu ouço suas vozes e eles estão batendo na porta. Estou com meus dois filhos pequenos”. Meu coração dói. Rezando por todos aqueles que sofrem. Esta foi a publicação da atriz de “Wonder Woman”.

Além de Gal Gadot, outras estrelas se juntaram para se pronunciar contra este conflito, mas de uma forma um tanto mais polêmica, como Kylie Jenner, que retirou sua publicação instantes depois de ser repreendida conscientizando-a sobre o sofrimento de Palestina.

A ‘Moça do Tempo’, Yanet García, o seu caso foi um pouco semelhante, pois a acusaram de não estar informada e opinar apenas para ‘entrar na tendência’, mas houve mais uma atriz que sofreu críticas, Jamie Lee Curtis.

Jamie Lee Curtis é atacada por “erro” ao se pronunciar sobre a guerra de Israel

O estouro deste conflito, que se tornou histórico, foi o motivo pelo qual várias estrelas caíram nas garras da desinformação sobre o contexto por trás dele, e, embora suas intenções tenham sido boas, muitos criticaram que eles só quisessem fazer parte da 'tendência' e não entendessem verdadeiramente o contexto que existe.

Uma delas foi Jamie Lee Curtis, a famosa atriz que, junto com Lindsay Lohan, protagonizou um dos filmes mais queridos pela Disney, como ‘Freaky Friday’ ou ‘Uma sexta-feira muito louca’, que, em sua tentativa de defender Israel, cometeu um ‘erro’ imperdoável para os usuários que não demoraram a atacá-la.

El postou uma foto em sua conta do Instagram onde se viam crianças assustadas olhando para o céu, descrito como ‘Terror from the skies’, creditando à fotógrafa e ao New York Times com uma bandeira de Israel, sem saber que a foto retratava crianças da Palestina mostrando esse medo, mas devido aos ataques israelenses e não o contrário.

Após perceber o 'erro' cometido em sua publicação, a atriz, de 64 anos, rapidamente apagou o post, no entanto, houve quem tivesse feito uma captura de tela que já está circulando na internet, comentando: "Na verdade, esta fotografia é de Gaza! As crianças são palestinas, filhos de Gaza e estão sob o terror israelita e um ataque aéreo massivo".

A fotografia original foi feita por Samar Abu Elouf para The New York Times, que postou a imagem com a descrição: “Famílias palestinas procuram abrigo com seus filhos desde o norte da Faixa de Gaza até as escolas da UNRWA na Cidade de Gaza. As crianças têm medo do som dos bombardeios que ouvem enquanto estão presentes devido aos eventos nas fronteiras da Faixa”.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO