O Príncipe Harry e Meghan Markle têm sido protagonistas de várias notícias nos últimos meses e não foram nada positivas, pois foram duramente criticados por expor sua família real de forma inadequada, depois de abandonar seus títulos como membros da monarquia.
Ambos contaram detalhes sobre o que viveram no Palácio de Buckingham durante o seu documentário na Netflix, assim como no livro de memórias de Harry, onde ele também falou sobre as brigas que teve com o Príncipe William e Kate Middleton devido à má relação que tinham com a sua esposa.
Os testemunhos de Harry causaram grande impacto dentro da família real e ficou evidente no distanciamento que os futuros reis mantêm com os ex-duques de Sussex.
Esta seria a razão pela qual Meghan Markle ainda não lançará suas memórias
Embora a atriz tenha seguido os passos de seu marido e decidido escrever parte de sua vida, ela decidiu adiar o lançamento, por uma razão óbvia.
Apesar de também ter a pressão da realeza para evitar que ela faça comentários que obscureçam a imagem dos atuais príncipes de Gales, a situação é devida ao pouco apoio que ela recebe, além das críticas, sobre a sua posição em relação à monarquia.
Meghan é acusada de ser a responsável por problemas familiares e afastar Harry de seu irmão, então o guru das relações públicas Edward Coram-James mencionou que seria um desastre de relações públicas se ela publicasse suas memórias, já que as pessoas estão "cansadas" de ouvir sobre os Sussex.
Markle teria decidido que não publicará este ano nem no próximo suas memórias, com o objetivo de trabalhar na recuperação de sua imagem.
“Ficaria surpreso se Meghan publicasse uma autobiografia a qualquer momento nos próximos anos. Você não publica uma biografia quando se pode dizer que o mundo está um pouco cansado de saber de você. O interesse nos Sussex está atualmente em declínio, e sua imagem desvalorizou muito este ano”, declarou o especialista.
Seu documentário Harry & Meghan, o podcast falhado da Spotify e a reação violenta a algumas de suas aparições recentes podem afetar as memórias de Meghan.
“Em algum momento, o interesse na realeza vai voltar a aumentar. [Meghan] deveria esperar até esse momento. Dito isso, os Sussex desafiaram muitas das regras de ouro das relações públicas (eu diria que em detrimento delas) nos últimos anos, então, em alguns aspectos, ignorar isso e publicar as memórias num momento em que muitos simplesmente não o querem, não seria uma grande surpresa de todo”, concluiu.