Entretenimento

3 filmes para assistir se você estiver aprendendo francês: todos eles são muito interessantes

Uma maneira de reforçar seus conhecimentos se você está aprendendo francês é assistindo filmes no idioma. Aqui reunimos 3 que você pode ver para aprender.

ANÚNCIO

Embora o inglês se tenha tornado o idioma essencial para aprender, o francês também tem grande popularidade e abre grandes portas para aqueles que procuram expandir seus horizontes.

A forma tradicional de aprendê-lo é assistindo a aulas presenciais ou virtuais, mas ao mesmo tempo, podemos reforçar esses aprendizados com atividades como ouvir música ou ver filmes em francês.

Filmes franceses ideais para assistir quando estiver aprendendo o idioma

Assistir a filmes franceses nos ajuda quando estamos estudando a língua porque ouvimos a língua na sua forma real, há cenários mais naturais e o contexto ajuda-nos a compreender melhor.

Também podemos aprender mais sobre a pronúncia das palavras e expressões coloquiais. Especialmente, quando observamos histórias protagonizadas por jovens no presente em que vivemos.

Quanto ao uso de legendas, tudo depende do seu nível de língua. Se você estiver avançado, o ideal é assistir sem legendas, mas em um nível iniciante ou intermediário elas são de grande ajuda.

Agora, o maior desafio é encontrar um filme para assistir que não se adapte apenas ao nosso nível no idioma, mas que seja de nosso agrado para prender a nossa atenção e não a perdermos.

Com o objetivo de facilitar as coisas, aqui estão três longas-metragens feitos na França que vão ajudar você a fortalecer seus conhecimentos em francês, ao mesmo tempo que entreterão.

A Voz do Coração (2004)

Se estiver em um nível básico de francês, uma ótima opção para assistir é este aclamado filme. Situado no final dos anos 40, a trama segue o professor de música chamado Clément Mathieu.

Depois de estar desempregado por um tempo, aceitou um trabalho como vigia em um internato para crianças. Durante o seu trabalho no local, notou que as crianças eram infelizes e viviam com pressão constante.

Por isso, escolha ensinar-lhes sobre música e criar um coral para que se divirtam. Entre os alunos, o rebelde Pierre Morhange chama a atenção, pois possui grande talento musical, apesar de se recusar a participar.

Neste filme, os diálogos são muito simples de seguir. Além disso, se você gosta de música, também encontrará várias músicas em francês para adicionar à sua lista de reprodução.

Os Intocáveis (2011)

Encabeçado por François Cluzet e Omar Sy, o sucesso do cinema francês é ideal para pessoas que estão em um nível intermediário da língua. A história se centra em um aristocrata milionário chamado Philippe.

A vida deste homem de classe alta desmorona-se quando sofre um acidente que o deixa tetraplégico. Por isso, tem de contratar um assistente para o ajudar a deslocar-se e a cuidar dele no seu domicílio.

Driss foi escolhido para o trabalho, um migrante de um bairro marginal que acabou de sair da prisão. À primeira vista, parece não ser o mais indicado, mas eles conseguem que seus mundos opostos se harmonizem.

Assim, eles conseguem firmar uma forte amizade. A trama do filme não é apenas boa para aprender palavras, também é bom material para aprender a diferenciar as entonações entre classes.

Amélie (2001)

Aqueles que já atingiram um nível avançado de francês podem ver este clássico do cinema protagonizado por Audrey Tatou. A ficção narra a vida da alegre e imaginativa Amélie Poulain.

Após a morte de sua mãe e o agravamento das preferências antissociais de seu pai, a jovem decide se tornar independente aos 22 anos. Em sua nova vida, Amélie tem uma epifania e descobre sua missão.

Não é mais do que ajudar as pessoas a encontrarem a sua felicidade. Assim, ela dedica-se a ajudar os outros em segredo. Seu objetivo logo a leva a Nino Quincampoix e à possibilidade de encontrar a sua própria felicidade.

Embora todos possamos e devamos vê-lo, se a sua intenção ao assistir este filme for praticar o seu francês, o melhor é ver quando já estiver numa etapa avançada, pois usa muitas expressões típicas francesas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO