Com a direção de Hannah Olson, o documentário traz a história de Amy Carlson, a líder da seita da nova série documental em três partes da HBO, que examina a estranha vida e morte dessa líder espiritual dos tempos modernos.
Love Has Won, rotulado como culto por ex-seguidores, não se enquadra no tipo em que o líder abusa excessivamente do poder, praticar abusos sexuais contra seguidores e acumula armas até que tudo desmorone.
A líder desse grupo, Amy Carlson, começou sua jornada de maneira mais típica entre os líderes de culto: ela se perdeu em um buraco virtual na internet e depois fugiu de sua família.
No entanto, em pouco tempo, ela passou a afirmar ser Deus e começou a angariar seguidores que a ajudaram a morrer lentamente.
No mês de abril de 2021, a polícia chegou até a base central da seita por meio de inúmeras denúncias e por lá encontraram o corpo da “mãe divina” mumificado e partes em estado deplorável de decomposição e na hora prendeu os seguidores da Love has Won pela suspeita de assasinato e ocultação de cadáver.
Eles afirmam que o falecimento ocorreu alguns dias antes em um hotel no Oregon, sem saber o que fazer, seus discípulos então levaram o cadáver para um acampamento.
Eles foram parados pela polícia no caminho, que pensou que o corpo no banco de trás, usando um chapéu e óculos, estava dormindo. No acampamento, foram encontrados por outros membros do grupo.
O namorado da falecida, conhecido pelos seguidores como Pai Deus, dormiu ao lado dela em uma barraca. Em seguida, ele e outros dois seguidores levaram o corpo através de cinco estados, de volta à sede do grupo no Colorado.
Antes de falecer, sua pele havia adquirido uma tonalidade azul acinzentada. A polícia que a encontrou pensou que ela havia sido pintada.
A partir daí, é iniciado uma grande investigação dentro da seita e coisas absurdas são descobertas.
Para mais informações, assista ao documentário que já está disponível na HBO Max e arrepie-se com essa história cheia de mistério.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.