A inimizade entre o príncipe William e seu irmão Harry é evidente, especialmente entre suas esposas Kate Middleton e Meghan Markle, respectivamente, que nunca conseguiram estabelecer uma amizade devido às suas diferenças pessoais.
Muito tem sido comentado sobre a saída de Harry e Meghan da família real, depois que eles se mudaram para os Estados Unidos e renunciaram aos seus títulos reais, motivados pelas constantes brigas e o suposto racismo que a ex-atriz sofreu dentro do seio familiar.
Os rumores sempre apontaram para Kate, que é a futura rainha da Inglaterra, teve constantes brigas com Meghan. No entanto, veio à tona o verdadeiro nome da pessoa responsável por fazer com que os duques de Sussex abandonassem Frogmore Cottage, sua casa durante anos.
Esta seria a realidade
Apesar de todos terem acusado Middleton de ser culpada, a verdade é que quem se encarregou de tirar Harry e sua família de sua casa foi sua tia, a princesa Ana, irmã do Rei Charles, de acordo com a publicação de ‘Endgame’, o livro de Omid Scobie, lançado ontem.
De acordo com Scobie, a única filha de Isabel II, de 73 anos, estava “na linha de frente dos defensores da firmeza” contra os Sussex, e foi ela quem “persuadiu Charles a retirar o uso da Frogmore Cottage” para o casal.
Embora a parceria já estivesse nos Estados Unidos quando a ordem de despejo foi conhecida, ela surgiu apenas alguns meses após Harry ter publicado suas memórias, ‘Spare’, onde ele critica severamente a família real.
"Podemos confirmar que o Duque e a Duquesa de Sussex desocuparam o Frogmore Cottage", disse o Sir Michael Stevens, guardião do Tesouro Privado, durante a sessão informativa anual sobre as finanças reais.
Além disso, Scobie revelou que o único da família real que mostrou compaixão e se sentiu “incomodado” com a expulsão foi o príncipe Edward, irmão mais novo do rei, que se preocupou com a saúde mental de seu sobrinho.
Após a notícia Harry teria suplicado aos seus filhos questionando se não queria mais ver os seus netos: Archie e Lilibet.
“Não quer ver mais os seus netos?”, ele teria escrito numa carta.